Notícias

‘Feliz por mais uma final de Libertadores’, diz Gabigol, que vai para terceira decisão com o Flamengo


Fora da segunda partida da semifinal da Libertadores, pois estava pendurado com dois cartões amarelos, Gabigol comemorou a presença do Flamengo na decisão. O atacante está em mais uma final pelo clube desde que chegou, e acumula feitos e recordes no torneio da América do Sul. Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na história do torneio, com 27 gols.

Na final diante do Athletico-PR, o camisa 9 também pode se tornar o brasileiro mais gols na Libertadores. Atualmente, ele tem 28 (um pelo Santos), contra 29 do ex-atacante Luizão.

– Feliz por mais uma final de Libertadores. Era nosso objetivo voltar a disputar esse título e conseguimos. Vamos nos preparar ao máximo para tentar trazer esse título para a Nação – ressaltou Gabigol, através de sua assessoria.

Campeão em 2019, com os dois históricos gols contra o River Plate-ARG, o camisa nove coleciona números marcantes. Artilheiro em dois anos (2019 e 2021), marcou nas duas finais que jogou, contra River Plate e Palmeiras.

Na atual edição, Gabriel disputou 11 jogos, com 10 vitórias e um empate. Além disso, marcou cinco gols e deu três assistências. Está apenas atrás de Pedro, artilheiro do torneio, com 12 gols.

Confira os números e feitos do atacante na Libertadores com o Flamengo:

41 JOGOS

28 VITÓRIAS

8 EMPATES

5 DERROTAS

27 GOLS

9 ASSISTÊNCIAS

– Rei da América em 2019

– Artilheiro em 2019

– Artilheiro em 2021

– Melhor jogador em 2021

– Maior artilheiro do Flamengo na competição

– Segundo maior artilheiro brasileiro

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.