Notícias

Felipão surpreende e muda escalação para enfrentar o Flamengo


A expectativa para a escalação do Athletico-PR na final da Libertadores contra o Flamengo, era que o treinador Felipão mantivesse o conservadorismo das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, segundo diferentes jornalistas que acompanharam o treinamento da equipe, o técnico escalará um time mais ofensivo.

A mudança será a entrada do atacante Vitinho na vaga do zagueiro Matheus Felipe. Portanto, Felipão abandona a formação com três zagueiros e tentará atacar mais o Flamengo durante os 90 minutos de partida. O time que deve ir a campo é: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Terans e Pablo.

Confira também: Para entrar no clima, relembre os 32 gols do Flamengo na campanha invicta da Libertadores 2022

Por outro lado, o Flamengo entrará em campo sem surpresas, o “time das copas” está completo e disponível para o treinador Dorival Júnior. O time titular que já conquistou a Copa do Brasil, na última semana, vai em busca do segundo título na temporada.

Flamengo e Athletico-PR entram em campo nesta sábado (29), às 17h. Em 2022, os times já se enfrentaram em um mata-mata e o Flamengo se saiu melhor, eliminando os paranaenses pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar da primeira partida das quartas de final, no Maracanã, ter terminado 0 a 0, o Flamengo dominou completamente as ações e o Athletico contou com a sorte para sair com o empate. De acordo com dados do Sofascore, o Flamengo teve 74% de posse de bola e 22 finalizações, dessas finalizações, 10 foram dentro da grande área.

Na segunda partida, o clube paranaense não conseguiu segurar o poderio Rubro-Negro novamente. O Mengão foi novamente soberano na posse de bola, 63%, e mais uma vez teve mais finalizações, 13 a 10. No segundo tempo, Pedro aproveitou cruzamento de Rodinei e marcou de bicicleta para classificar o Flamengo.

Por outro lado, times que costumam se abrir muito contra o Fla, sofrem. Sendo assim, é de se esperar que apesar de ter mais um atacante, o Athletico-PR busque jogar por bola de contra-ataque, dificilmente o time tentará encurralar o Flamengo no campo de defesa.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.