Notícias

Falhas de Hugo fazem Flamengo procurar goleiro, afirma Mauro Cezar Pereira


Falhas de Hugo fazem Flamengo procurar goleiro, afirma Mauro Cezar Pereira
Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

Após a derrota para o Atlético-MG na decisão da Supercopa do Brasil, no último domingo, a torcida do Flamengo criticou a titularidade de Hugo Souza e a falta de goleiros no elenco. Com a falha no primeiro gol do Galo, marcado por Nacho Fernandes, o jovem arqueiro foi bastante questionado nas redes sociais e também internamente no clube.

Em seu canal no Youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira explicou o motivo do Rubro-Negro não ter contratado um guarda-redes experiente quando os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel foram a Europa em busca de reforços. De acordo com o jornalista, o principal motivo foi a aposta de Paulo Sousa e da comissão técnica no jovem goleiro. No entanto, devido as falhas recentes contra o Atlético e contra o Fluminense, Hugo passou a ser bastante questionado e a confiança no atleta não é a mesma.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

”Quando Paulo Sousa e sua comissão técnica chegaram ao Flamengo, tinham 4 goleiros no elenco, Diego Alves, Hugo Souza, Gabriel Batista e César. César foi liberado pelo clube e foi para Portugal, Gabriel Batista foi emprestado para o Sampaio Correia. Com isso, a comissão técnica, principalmente o preparador de goleiros, Paulo Grillo, apostavam muito no Hugo, por ser um goleiro jovem, alto, com uma boa envergadura”, explicou o jornalista.

”Além disso, com o Diego Alves se recuperando fisicamente, o Hugo foi colocado como titular. Ele falhou contra o Fluminense. A vitória tricolor vai muito na conta do Hugo e do Isla, mas o Hugo falhou clamorosamente. E apesar do Diego ter jogado contra o Madureira, o Hugo foi novamente titular contra o Atlético-MG, teve uma nova oportunidade. Ele acabou falhando novamente no gol do Nacho Fernandes. Nas cobranças de pênalti, apesar de ter acertado quase todos os lados, ele agarrou apenas um pênalti.”, completou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram 

Sendo assim, segundo Mauro Cezar, devido as falhas recentes, o Flamengo irá ao mercado para contratar um novo goleiro. No entendimento no departamento de futebol, o Cria do Ninho teve oportunidades para se firmar, porém ainda não está pronto. Nesse sentido, a diretoria mira a contratação de um arqueiro mais experiente, sendo mais jovem do que Diego Alves e mais experiente do que Neneca.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

”Com isso, o Flamengo vai atrás de um goleiro. A comissão técnica acreditava no Hugo, no entanto, agora ficou claro que ele não está pronto. A chance foi dada ele fez uma grande preparação durante as férias, mas tecnicamente, a conclusão é de que ele não está no ponto, e não está mesmo. E o Diego Alves, que é um goleiro de alto nível, é um jogador veterano que tem tido problemas físicos. O Flamengo tem que ter outro goleiro, capaz de brigar para ser titular e ser titular.”, comentou.

”Então o Flamengo vai atrás de um goleiro. Não vou citar nomes, porque vários são especulados. É obvio que o Santos vai interessar ao Flamengo, é um goleiro, com 31 anos, e essa é a tendência, buscar um arqueiro mais jovem que o Diego Alves e mais velho, experiente do que o Hugo. A aposta da comissão técnica em Hugo não deu certo e a conclusão do departamento de futebol foi: foi dada a chance, o garoto não está pronto, ninguém vai demonizá-lo, mas tem que ter outro jogador para a posição. O Hugo vai ter que continuar treinando, evoluindo, amadurecendo, para quem sabe daqui a um tempo, se tornar um goleiro realmente seguro.”, finalizou Mauro Cezar.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.