Notícias

Fala, Maurão: Data-Fifa prejudica Flamengo e beneficia Atlético-MG


O

não adiamento dos jogos do Brasileirão pela CBF

e o impacto dessa decisão foram temas do quadro “Fala, Maurão” do início desta semana. Para o

colunista do UOL Esporte

, o

Flamengo

acaba mais prejudicado que o

Atlético-MG

por conta das convocações em Datas-Fifa.

“O Atlético-MG tem muitos jogadores convocados para as seleções sul-americanas, e o Flamengo também. Mas, é muito evidente que a equipe carioca sofre mais que o Atlético-MG, já que perde, toda vez, seu lateral direito Isla, seus dois meias, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, e seu principal atacante,

Gabigol

. O Atlético-MG não fica sem Hulk, Zaracho, Nacho Fernandez…”, analisa Mauro Cezar a partir dos 29 segundos do vídeo acima.

“Não são baixas tão pesadas. No final, o Atlético-MG ainda conta com jogadores decisivos e tem desfalques relevantes, mas não tão pesados. E ainda tem uma vantagem de ter pontuado a mais”, acrescenta.

Mauro Cezar aponta o Atlético-MG como favorito ao título brasileiro no atual momento e diz ser totalmente compreensível as posturas de Galo e Flamengo em relação a eventuais adiamentos de jogos em Datas-Fifa.

“Neste momento, o cenário é favorável ao Atlético-MG, e o período de convocações Datas-Fifa prejudica mais o Flamengo e, de certa forma, beneficia mais o Atlético-MG. Não é difícil entender por que o Flamengo tanto quis que os jogos fossem adiados e o Atlético-MG ao contrário, queria mais que os jogos acontecessem”, analisa.

“Isso não é uma mera casualidade. Só alguém muito ingênuo para achar que essas posições estão desconectadas da realidade do campeonato, da classificação e dos desfalques que, eventualmente, o outro time possa ter nesse período de muitas convocações”, finaliza.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.