Notícias

Fake! Flamengo não foi incluído em regra da torcida única em São Paulo


A discussão da torcida única voltou à tona nesta semana. Aproveitando a possibilidade dada pelo Ministério Público de São Paulo em 2019, o Flamengo decidiu exercer o direito de reciprocidade e não vai permitir a presença da torcida do Palmeiras no jogo da quarta-feira (20), no Maracanã. A medida se relaciona ao jogo de 1o de dezembro de 2019, no Allianz Parque. Na ocasião, os rubro-negros não puderam acessar o estádio para ver o time de Jorge Jesus massacrar o Palmeiras por 3 x 1.

Leia Mais: Após se beneficiar de torcida única no Allianz, Palmeiras chora por causa de reciprocidade no Maracanã

Na carona de toda essa discussão, uma outra notícia foi recuperada. A de que o Flamengo teria sido incluído na regra da torcida única adotada em São Paulo. A medida está em vigor nos clássicos entre os grandes paulistas desde que uma pessoa foi morta em 2016, durante briga entre palmeirenses e corintianos.

O tuíte que deu origem ao rumor cita o jornalista Paulo Vinícius Pereira e diz: “O Ministério público de SP determina que qualquer jogo em SP capital, entre os 4 grandes de lá + o Flamengo, tem que ser torcida única. PVC. Isso é um ABSURDO. Sei que somos os maiores e inigualáveis, mas daí a ser prejudicado por isso, já passa a ser punição por ser gigante!”

Mundo Rubro Negro não encontrou fonte da informação

O MRN procurou a fonte dessa informação e não achou. Não há coluna do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) com essa informação. Da mesma forma, no site do Ministério Público de SP não há qualquer menção a essa medida. Nas redes sociais ou no seu site oficial, o Flamengo não reagiu em nenhum momento a essa notícia. A CBF também não fez qualquer menção a uma suposta proibição da torcida do Flamengo em jogos na capital paulista.

Sendo assim, o Flamengo poderá ter torcida nos cinco jogos que deve fazer em São Paulo no Campeonato Brasileiro 2022, contra São Paulo, Corinthians, Santos, Bragantino e Palmeiras. Mesmo no caso do alviverde, o clube paulista a princípio não poderá proibir entrada dos flamenguistas no jogo do segundo turno. Isso porque a decisão do Flamengo para o jogo de quarta encerra questão que estava em aberto desde 2019.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.