Notícias

Fabrício Bruno destaca acolhimento no Flamengo


Fabrício Bruno comemorando gol com jogadores do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Uma semana para lá de especial. O zagueiro Fabrício Bruno fez dois gols no último domingo (14) e ajudou o Flamengo a se classificar para a semifinal da Copa do Brasil três dias depois (17). Para o defensor, a fase é explicada pelos conselhos e acolhimento do treinador Dorival Júnior, que chegou ao Fla em junho e “implementou o básico”.

— Ele chegou e implementou o básico. E fazer o simples no futebol é muito difícil. Abraçou a todos da mesma forma, e eu lembro que a primeira coisa que ele me perguntou era se eu estava preparado para jogar, mas eu só tinha dois dias de preparação física. Eu não me sentia preparado. Se não estou pronto para executar, prefiro ser sincero a ir e fazer pela metade. O que define o Dorival é o acolhimento que ele deu para todos. No primeiro treino dele aqui, ele disse: “Se preparem porque todos vão jogar”, comentou o defensor, ao GE.

Fabrício Bruno foi titular nas duas últimas partidas contra o Athletico-PR. No fim de semana, atuou ao lado de Pablo. Já no compromisso da última quarta (17), jogou ao lado de Léo Pereira. Um outro grande zagueiro do Flamengo é David Luiz, a quem o camisa 15 também demonstra muita gratidão pelo acolhimento recebido no início do ano.

— Quando cheguei aqui, o David foi o cara que mais me acolheu. No primeiro bobinho, ele falou: “Irmão, se solta, vai ser feliz”. Não esqueço uma frase que ele falou comigo na final da Supercopa: “Desfrute, eu estou aqui para te ajudar a chegar no seu mais alto nível” – concluiu Fabrício.

Como tem alternado as escalações e buscado dar chances a todos, Dorival Júnior mantém mistério, e a torcida não sabe quem jogará contra o Palmeiras, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo. O Flamengo está em segundo lugar, com 39 pontos, nove atrás do líder, que é o próprio time palmeirense.

Para este embate, o Flamengo não poderá contar com outro zagueiro: Rodrigo Caio, machucado. O elenco rubro-negro tem ainda Cleiton, cria do Mengão. O confronto terá transmissão da Rede Globo para quase todo o Brasil (menos MG e RS).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.