Notícias

Fábio Luciano critica jogadores do Flamengo: “Time não se entrega”


Ex-capitão do Flamengo e ídolo da Nação, Fábio Luciano não poupou críticas ao elenco rubro-negro após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo (19) no Mineirão. Para o ex-zagueiro, muitos jogadores não estão se entregando em campo.

Em participação no SportsCenter da ESPN, Fábio desabafou. “Os jogadores têm que escutar algumas verdades, seja do treinador, da comissão, da diretoria… Senão, quem vai falar umas verdades são os torcedores, que vão pressionar e cobrar. Da mesma forma que a gente diz que o Flamengo tem elenco qualificado, eles também veem isso”.

Leia Mais: Declaração de Willian Arão revolta torcedores do Flamengo depois de derrota para o Atlético-MG

“O torcedor olha e pensa: os jogadores estão na posição que eles mais gostam. Mudou o treinador, então não tem mais o problema de relacionamento. Mas o time não consegue render. Pior, o time não se entrega. Isso incomoda ainda mais. A cobrança vai vir em cima disso, do time não ter intensidade e de não ter entendido o tamanho do que o jogo representava”, continuou com as críticas.

O atual comentarista da ESPN continuou o desabafo e cobrou dos atletas mais empenho nas partidas.

“O Dorival tem que ver as alterações que ele pode fazer, seja com mexidas de jogadores ou movimentações em campo. Mas vai chegar uma hora que ele vai ter que colocar o dedo nessa ferida e fazer os jogadores entenderem que eles precisam dar mais. Que, se não está funcionando coletivamente, tem que ir na dedicação. Se não funciona na técnica e na tática, não pode faltar empenho e suor de camisa. E hoje faltou”, cobrou.

Fábio Luciano também seguiu boa parte da torcida, que mesmo chateada com a derrota não poupou elogios à atuação de João Gomes. Para o ex-zagueiro, o volante do Mengão foi um dos poucos a se esforçarem dentro de campo.

“Em vários momentos, os jogadores do Flamengo estavam trotando e deixando o lance para o próximo marcar. Em vários lances de ataque do Atlético-MG o João Gomes dava o bote em um, a bola era passada e o João Gomes corria para dar outro bote. Quando um mesmo jogador tem que dar vários combates, é porque alguém não está indo atrás”, apontou.

E finalizou. “A cobrança vai ter que partir da comissão técnica e da diretoria, que estão acima dos atletas e têm que fazer entender o que representa essa camisa”.

A derrota para o Galo foi a segunda em três partidas após a chegada de Dorival. A equipe rubro-negra segue flertando perigosamente com a zona do rebaixamento. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), novamente contra o Atlético-MG, mas agora em duelo pelas oitavas da Copa do Brasil.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.