Notícias

Fabiano de Abreu: “Flamengo pode perder os campeonatos para ele mesmo”


Fabiano de Abreu: “Flamengo pode perder os campeonatos para ele mesmo”

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após a derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO, no último domingo (17), a torcida do Flamengo imaginou que ali estava a oportunidade ideal para reduzir a distância para a liderança do Brasileirão. Mas, o que viu em campo contra o Cuiabá revelou uma postura muito diferente de uma equipe que deseja conquistar o título.

Primeiramente, o que se viu é que não há uma estratégia inteligente nem jogadas treinadas. A insistência era jogar pelos cantos, já que a equipe mato-grossense se fechou, poderia ter jogadas também no meio que acarretassem em uma falta para que o Andreas pudesse tentar o gol.

Não se vê jogadas ensaiadas, um entrosamento como a muito se via. Usa-se muito a desculpa de que o time está lesionado e isso afeta a escalação. No entanto, qual é a equipe titular do Flamengo afinal? Os supostos reservas são titulares em uma equipe recheada de problemas físicos.

O Michael faz a diferença pela habilidade com a bola nos pés. Além deles, quantos mais conseguem dribles desconcertantes no Flamengo? Baseando-se no valor de elenco, comparando aos demais times no Brasil, o Flamengo deveria ter a obrigação de “atropelar” as demais equipes.

O Atlético Mineiro pegou um ritmo e se distanciou, mas não mostra um futebol mais bonito que o do Flamengo, quando decide jogar. A oportunidade para ganhar o título ainda existe.

Assim como ainda estão abertas as disputas pela Copa do Brasil e da Libertadores. Mas, se depender deste ritmo, o Flamengo perderá estes campeonatos para ele mesmo

Contra o Athletico, no empate por 2 a 2, Renato faz escolhas e mudanças ruins. Andreas poderia ser melhor explorado, não ao lado do Thiago Maia, que não joga bem. O Michael substituído, mas hein? Não faz sentido. Vitinho no lugar do Everton Ribeiro seria ‘ok’. Mas Vitinho nunca foi tão bom. Renato Gaúcho está perdido, precisa se encontrar. Não tem uma equipe de nível, como vimos com Jorge Jesus, que deixa saudade


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Tem elenco e dinheiro, mas não tem organização, que foi o que Jorge Jesus trouxe na época. É como se a gestão para uma organização fosse sempre terceirizada.

O jogo de ontem confirma tudo isso, que a culpa está no Renato e nos dirigentes até então. O Renato tem que ter consigo uma equipe que ajude na questão psicológica e física. Hoje em dia o técnico é como uma empresa contratada para resolver, como um diretor do time num campeonato. Escolhe os jogadores e organizam, por isso a responsabilidade. Estamos vendo um time caro e desarrumado, com jogadores que não possuem jogadas ensaiadas, nem conseguem dar mais de si mesmos.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.