Notícias

Expulsão de Gabigol reforça precaução do Fla com escalação contra o Vélez


Mesmo com uma larga vantagem após ter

goleado por 4 a 0

no jogo de ida, em Buenos Aires (ARG), o

Flamengo

segue tratando o jogo contra o Vélez Sarsfield, amanhã (7), no Maracanã (RJ), pela

Libertadores

, com seriedade. Prova disso é que o técnico Dorival Júnior poupou titulares no

empate em 1 a 1 com o Ceará

no último fim de semana. No entanto, um jogador suscita uma questão específica e não deve ser escalado entre os titulares:

Gabigol.

O camisa 9 está pendurado e a comissão técnica entende que não vale a pena correr o risco de ter o atacante suspenso numa eventual final. Contra os cearenses, no último domingo (4), por exemplo, ele foi expulso após receber dois cartões amarelos por irritação, o que reforçou ainda mais a cautela em relação à escalação.

Segundo levantamento do

“ge”

,

Gabigol

é o jogador que coleciona mais expulsões no Brasil desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Foram sete no total, sendo seis delas por atitudes antidesportivas [como no domingo] e uma por falta.

Apesar da marca negativa, o atacante também teve motivos para comemorar contra o Ceará. Além de completar 200 jogos com a camisa do Flamengo, com o gol marcado ele chegou a 100 em Campeonatos Brasileiros e se tornou o jogador mais jovem a atingir esse número em toda a história da competição, superando Roberto Dinamite, que liderava esse ranking desde a década de 80.

Discussão no Rock in Rio

Após o empate em 1 a 1 com o Ceará, Gabigol e outros jogadores do Flamengo como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vidal foram ao

Rock in Rio

, onde assistiram aos shows de Justin Bieber, Demi Lovato, Iza, Jota Quest, entre outros em uma área vip. Nas redes sociais, circula um vídeo onde o atacante aparece discutindo com um rapaz e é contido por outras pessoas.

O

UOL Esporte

consultou a assessoria de imprensa pessoal de Gabigol, mas a mesma alegou estar em viagem e não se manifestou sobre o ocorrido.

Desfalques

Se por um lado Gabigol deve ser poupado, por outros já há desfalques que estão certos: os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, que estão suspensos. Eles serão substituídos por Fabrício Bruno e Pablo.

Caso Gabigol vire opção no banco de reservas, quem deve fazer a dupla de ataque com Pedro é Everton Cebolinha.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.