Notícias

Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello relembra ‘perseguição’ a jogadores em sua gestão


Dirigente iniciou o processo de restruturação econômica do Rubro-Negro


O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi um dos pilares da restruturação financeira do clube entre os anos 2013 e 2018. No entanto, apesar de ser um dirigente competente no aspecto econômico, o diretor foi bastante criticado pela torcida rubro-negra por sua administração no departamento de futebol do Mais Querido.

Durante sua gestão, principalmente nos anos de 2017 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello sofreu críticas após revelar que tinha seus protegidos no time do Flamengo. Na época, a atitude do dirigente não foi bem vista pela torcida e, na última quinta-feira (31), o ex-presidente decidiu comentar sobre o tema.

— Se tem uma coisa que me tira do sério é covardia, perseguição. Seja com jogador, colega do banco, parente, amigo. Crítica é algo completamente normal, é do jogo. Mas quando parte para a humilhação, é claro que precisa fazer um esforço para respalda esses jogadores -, ponderou, antes de concluir:

— Então, aconteceu lá no Flamengo com Márcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel, (Alex) Muralha, Rodinei até hoje. A maioria são jogadores negros que sofrem esse tipo de covardia e efetivamente eu não consigo ficar calado -, finalizou, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É importante destacar que o ex-presidente rubro-negro declarou a existência dos ‘protegidos’ na temporada de 2017, momentos antes do Flamengo chegar à final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Neste período, o ex-dirigente destacou que conversou com os atletas mais criticados pela torcida e demonstrou apoio durante seu mandato.

— Certa vez, após um jogo, quando essa hostilidade estava recrudescendo, eu falei com os jogadores reunidos: ‘Vocês não se deixem abater por esse tipo de situação, porque vocês não merecem isso e são profissionais íntegros. Então deixem isso comigo. Eu vou defender vocês. Vocês serão meus protegidos -, disse.

Entre a temporada de 2017 e 2018, o Flamengo foi vice-campeão da Copa do Brasil e alcançou o segundo lugar na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente (ARG), no Maracanã. Na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Rubro-Negro conquistou apenas um título expressivo no cenário nacional: a Copa do Brasil, em 2013, contra o Athletico-PR.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.