Notícias

Ex-jogador do Flamengo falou sobre a amizade com Vinicius Jr. e o momento do astro do Real Madrid


20/5/2022 07:56

Vinicius Jr. vive uma temporada dos sonhos no Real Madrid, que enfrentará o Betis por LaLiga, nesta sexta-feira (20), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Campeão espanhol com antecedência, o atacante pode faturar também a Champions League na final contra o Liverpool, dia 28 de maio (sábado), na Albânia.

A fase do brasileiro é tão boa que na semana passada ele anotou o primeiro hat-trick na carreira durante a vitória contra o Levante.

Tal sucesso não surpreende Samir, ex-zagueiro do Flamengo, que conhece Vini Jr. antes mesmo da fama.

“Quando eu estava na Gávea já ouvia falar muito dele porque temos os mesmos empresários. Em dezembro de 2015, eu sofria com muitas lesões e fui fazer um estudo nos Estados Unidos em uma academia famosa. O Vini, que era muito magrinho e precisava ganhar massa e movimentação, foi junto com a gente”, contou o defensor do Watford, ao ESPN.com.br.

Samir se surpreendeu com a humildade do garoto, com 15 anos à época, que foi seu parceiro de quarto na viagem. “O Vini tem boca, mas não fala (risos). Lembro que ele não queria comprar nada na viagem! Acho que ele nem sabia o quanto ganhava à época. A gente ficou amigo depois disso”, contou.

Aos 16 anos, Vinicius foi o goleador do Sul-Americano sub-17 e foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na época).

O atacante foi no meio de 2018 para o Real Madrid. Depois de começar no time B, acabou efetivado na equipe principal e passou a ganhar espaço.

“Eu treinei com o Vini Jr na seleção brasileira quando fomos convocados juntos, em 2019. A gente ficou um período de dez dias juntos por lá”.

Após sofrer com algumas críticas da imprensa espanhola, o brasileiro deu a volta por cima e começou a se destacar, principalmente sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

“Cheguei a passar as festas de fim de ano na casa dele uma vez. Conheço a família toda e os amigos do Vini, que me deu ingressos para ver a vitória do Real (por 3 a 1) contra o Chelsea no Stamford Brigde (pelas quartas de final da Champions League) neste ano”.

“Eu digo para o Vini que é muito gratificante tudo o que ele está vivendo. É mérito dele e da família. Lembro que o criticavam muito no Brasil, diziam que não ia conseguir jogar no Real Madrid. Ele está calando a boca de muitas pessoas. Hoje, ele é um dos protagonistas do time em grandes partidas. Só desejo coisas boas para ele e a família dele”, finalizou Samir.


36 visitas – Fonte: ESPN



VEJA TAMBÉM

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?

Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão

Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (19/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.