Notícias

Ex-jogador do Flamengo Esportes troca os torneios de jogos eletrônicos pela música


15/6/2022 16:08

Ex-jogador do Flamengo Esportes troca os torneios de jogos eletrônicos pela música

Fonte: Unsplash

Algo muito comum no mundo do futebol é a proximidade entre os jogadores e a música. Vários ex-atletas rubros negros, como Zico, Júnior, Ronaldinho Gaúcho e Edílson, marcaram presença nos palcos com bandas de diferentes estilos musicais. Essa tendência parece ter atingido também a equipe de eSports do Flamengo.

Em entrevista recente, o ex-atleta rubro-negro do jogo League of Legends, Felipe “brTT” Gonçalves contou um pouco mais sobre a carreira no trap. Uma mudança curiosa, mas que não foge do padrão de quem costuma vestir o uniforme do Mengão.

O mundo dos eSports ainda possui pouco espaço entre os torcedores, principalmente se compararmos com o futebol ou o basquete. Entretanto, é inegável que existe um crescimento recente. Durante 2018 e 2019, o Flamengo Esports chamou a atenção da mídia com as conquistas e as boas campanhas no Campeonato Brasileiro de League of Legends, o popular CBLoL.

Felipe Gonçalves fazia parte desse elenco, inclusive sendo essencial nos três títulos
nacionais conquistados. Porém, no final de 2019, brTT decidiu seguir caminho com a PaiN Gaming e acabou deixando a equipe rubro-negra. Uma decisão que durou pouco menos de dois anos, pois o
atleta decidiu interromper a carreira para sonhar com o sucesso na música.

Ele está focado nisso desde novembro de 2021, quando ficou inativo no mundo dos eSports. O objetivo agora é fazer sucesso como cantor de trap, e o começo tem sido promissor. A música Temporada de Caça, lançada no YouTube em abril deste ano, conseguiu cerca de 170 mil visualizações em poucos meses.

Na conversa com a equipe do blog Betway Insider, o ex-jogador de eSports do Flamengo comentou sobre essa mudança na carreira e admitiu que foi algo espontâneo. “Mesmo não sendo eu que ia gravar, foi um momento que eu tava ali me sentindo muito bem e meio que virou uma chave na minha cabeça de que fazia tempo que eu não me sentia assim. Então, foi aí que eu entrei nesse meio aí”, revela o carioca de 31 anos. É claro que o sucesso nas redes sociais, onde soma milhões de seguidores, ajudou.

Discurso inspirador
Assim como já aconteceu com ex-jogadores de futebol do Flamengo, a ideia de brTT é ser espontâneo na nova carreira com a música. Ou seja, ele quer explorar algo novo na vida, e está fazendo isso sem receio.

Algo que foi feito por Zico e Junior, por exemplo, dois dos maiores jogadores rubro-negros que já pisaram no Maracanã. Se a ideia é tentar algo novo, e existe essa possibilidade, não existem motivos para não tentar.

Felipe ainda fez um discurso inspirador durante a entrevista à .Betway, site de apostas de CBLoL. “Acho que a pessoa pode buscar essas coisas, seja em amigos, seja em uma pessoa, seja em alguma coisa, alguma atividade, música, seja lá o que for. Eu aconselho a nunca desistir e sempre estar buscando algo que vai te fazer bem, por menor que seja essa coisa, mas começa por alguma coisa.”

Toda a carreira do brTT foi no mundo dos jogos eletrônicos, mas isso não impede que tenha sucesso também na música. Afinal, as dificuldades de um músico podem ser próximas das enfrentadas por um atleta profissional.

As cobranças e a busca pela perfeição são duas características iguais, por exemplo. Porém, só vamos descobrir se a aventura deu certo nos próximos meses de 2022, quando ele publicar mais músicas inéditas.

Aposentadoria fica mais próxima
Esse passo em direção aos palcos também é mais um sinal de que não teremos mais o brTT nos torneios de LoL. O jogador está parado desde 2021, e já comentou em outras entrevistas a possibilidade de se aposentar.

Com novos lançamentos como cantor de trap, fica cada vez mais difícil ver ele fazendo um retorno ao cenário competitivo dos eSports. Entretanto, ele ainda não falou sobre o assunto. O mercado dos games é competitivo, e um tempo parado pode custar um ritmo complicado de se recuperar. Por isso, o ex-jogador do Flamengo Esports pode ter dado adeus ao CBLoL, e outras competições de alto nível.

Uma notícia que não é ruim, pois essa foi a vontade do atleta, que fez muita história no cenário nacional de eSports, e sempre será lembrado pelos rubro-negros fãs de eSports.


90 visitas – Fonte: torcidaflamengo



VEJA TAMBÉM

[PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Flamengo x Cuiabá

Everton Cebolinha no Flamengo: saiba valores e condições do negócio

Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Cuiabá, e zagueiro é poupado

VEJA: Em abaixo assinado, torcedores do Flamengo pedem saída de Marcos Braz

CONFIRA: Flamengo recebeu negativa de Cuca antes de se decidir por Dorival

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.