Notícias

Ex-Flamengo sai em defesa de Renato Gaúcho: “Dá treinos táticos, mas da forma dele”


Maurício Souza comenta sobre críticas sobre o ex-treinador rubro-negro e relembra passagem de sucesso do técnico no Grêmio

Renato Gaúcho foi demitido em novembro de 2021, após o Flamengo perder a Libertadores para o Palmeiras. Os torcedores rubro-negros fizeram muitas críticas ao trabalho do técnico, acusando-o de não dar treinos táticos. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Maurício Souza saiu em defesa de Portulappi.

Ex-treinador do Sub-20, Mauricinho, como costuma ser chamado, elogiou a forma como Renato Gaúcho conduz o trabalho, dando leveza ao clima entre os atletas. Além disso, o ex-comandante da base garante que Portaluppi comanda atividades táticas, embora do seu jeito.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Quando o Renato chega, e a mudança traz isso, muda o ambiente e ele fica um pouco mais leve. Todo mundo sabe que quando o treinador balança no cargo, vem um pouco de clima de desconfiança. Quando o Renato chega, o clima fica leve e a bola começa a entrar então o clima fica leve. Mas tivemos vários problemas nesse período, né? Lesão, convocação e a dificuldade de colocar a equipe que queria em campo. O Flamengo tem um ótimo elenco, mas, quando muda, as relações também mudam e precisa de tempo, mas isso é uma coisa que não se teve. O Renato, como todo treinador, planeja a semana. O Renato, como ele quis e conseguiu fazer, nós tivemos três semanas cheias de treinamentos e na maioria das vezes as semanas foram quebradas. O Renato pega a equipe dele na véspera, leva para o campo, deixa outra parte treinando com os auxiliares e é ali que ele faz a parte técnica dele -, disse, antes de prosseguir:

É nesse momento que ele fala como a equipe vai treinar e é assim que ele treina. Mas ele treina, da forma que ele entende. Agora, se a equipe conseguiu atingir o que o Renato queria? Talvez não tenha conseguido. Falar que o Renato não dá treino tático é mentira, ele dá sim, mas da forma dele. É diferente do Jorge, do Dome, do Ceni. A gente não pode negligenciar tudo que ele fez no Grêmio. Será que um treinador que conquista tanto não dá treino? Mas ele tem a forma dele e para alguns elencos não é o suficiente. Vai dar certo para um e outro não. Mas não podemos taxar o Renato de um treinador que não dá treino tático. Ele dá sim, mas talvez a forma com que ele conduza não tenha sido a mais interessante para esse grupo do Flamengo. Temos que ter cuidado. De repente, por conta de uns seis meses infelizes, a gente começa a falar de uma situação que, na verdade, não é -, concluiu.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Maurício Souza também foi demitido, mas no começo de janeiro deste ano. Isso porque, Paulo Sousa não pretendia contar com os serviços do profissional, que vinha ocupando o cargo de auxiliar permanente no Flamengo. Mauricinho, agora, está à disposição no mercado de trabalho, seja para assumir a base de alguma equipe ou, até mesmo, o profissional.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.