Notícias

Ex-Flamengo explica por que Andreas Pereira é um ‘craque europeu atuando no Brasil’: ‘Diferenciado’


Ex-jogador do Flamengo, Hugo Gomes falou sobre Andreas Pereira, seu colega na seleção brasileira sub-20

A volta de Andreas Pereira deverá ser a grande novidade no


Flamengo


, que jogará em casa contra o


Bahia


, nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), pelo


Campeonato Brasileiro


, precisando vencer para manter o sonho do tricampeonato nacional.

O meio-campista, que cumpriu suspensão


no empate contra a Chape


, é um dos destaques da equipe rubro-negra desde que chegou por empréstimo do


Manchester United


no meio do ano.


Filho do ex-jogador de futebol brasileiro Marcos Pereira, Andreas nasceu na Bélgica

e passou com destaque pela base do

PSV

, da Holanda, e defendeu a

seleção sub-17 belga

antes de chegar ao United na temporada 2012/13.

No entanto, a CBF, após perder Diego Costa para a Espanha,


resolveu garimpar no Velho Continente jogadores brasileiros


“escondidos” que poderiam defender seleções europeias.


Após conversas com Alexandre Gallo

, Andreas topou defender o Brasil e foi chamado para o Mundial sub-20 de 2015, realizado na Nova Zelândia. O meia foi um dos destaques no vice-campeonato, com dois gols marcados – um deles na derrota por 2 a 1 para a Sérvia na final.

“O Andreas é um molecão! A gente dava muita risada. Eu não o conhecia, mas passei a conhecê-lo e convivemos por dois meses. É super gente boa, um coração gigante mesmo e sempre tentava ajudar. Estava sempre sorrindo e é um cara muito aberto. Trata todo mundo muito bem e tem uma educação excepcional”, contou Hugo Gomes, colega do meia na competição, ao

ESPN.com.br

.

Revelado no Flamengo, Hugo era titular da equipe comandada por Rogério Micale no Mundial e se impressionou com o colega, que reunia qualidades de jogadores brasileiros e europeus.

“É um jogador excepcional, um craque. Ele é diferenciado, bate escanteio com a direita e com a esquerda. Finaliza muito bem e é um cara muito elétrico, não quer perder dividida, quer ganhar tudo”, disse.

Além da força de vontade, Andreas era um jogador muito inteligente dentro de campo e com uma disciplina tática bastante avançada à época.

“Ele viveu a carreira na Europa e tem uma base muito boa de entendimento do jogo e isso só tem a agregar. Eu vejo os jogos do Flamengo, e ele tem se saído muito bem. Merece tudo que está vivendo. Vai dar muitas alegrias para a torcida”.

Andreas estreou no United na temporada 2014/15 antes de rodar por Granada, Valencia e Lazio. Ele chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira principal, mas, após alternar bons e maus momentos nos Red Devils, ele decidiu jogar no Flamengo por empréstimo.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.