Notícias

Everton Ribeiro vive pior temporada no Flamengo; veja números


Desfalque em boa parte do ano por convocação, meia chegou a 11 participações em gols no período


O melancólico fim de temporada do Flamengo escancara alguns desgastes na relação entre clube, jogador e torcida. O capitão Everton Ribeiro é um desses casos, que, por sinal, vive o pior ano em números desde que estreou no Mais Querido, no dia 25 de junho de 2017. O meia chegou a 11 participações diretas em 50 jogos – antes disso, a média mais baixa somava 13.

Das 11 participações diretas de Everton Ribeiro na atual temporada, duas foram por gols e nove por assistências. É válido pontuar que o meia foi constantemente convocado por Tite para o cumprimento das Datas FIFA e, por isso, também é o período com menos jogos disputados desde 2017, quando estreou no meio do ano e mesmo assim foi a campo 40 vezes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2020, por exemplo, o camisa 7 somou dez gols e oito assistências em 57 jogos. Ou seja, 18 participações diretas no período e uma média de 0.18 – diferença de 0.14 para a atual. Já na histórica temporada de 2021, Everton Ribeiro atuou como garçom em 14 oportunidades e balançou as redes em outras seis dos 62 duelos que participou à época.

Foi em 2018 que Ribeiro cumpriu sua temporada com mais jogos disputados – ao lado de 2020 – com 57 no total. Naquela ocasião, o meia fechou o período com dez gols na conta e sete assistências. Se contabilizarmos com os embates da Seleção Brasileira, o camisa 7 rubro-negro ainda soma mais um tento no retrospecto geral de 2021.

Os dois gols de Everton Ribeiro foram marcados no Campeonato Brasileiro. Competição esta que ainda reserva mais um compromisso para o Flamengo na atual temporada. O Mais Querido vai a campo para encarar o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília), pela 38ª rodada.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.