Notícias

Everton Ribeiro comenta a preparação do Flamengo para a estreia da Libertadores


Everton Ribeiro comenta a preparação do Flamengo para a estreia da Libertadores
Reprodução/Twitter oficial Everton Ribeiro

ROBERT FERREIRA: O capitão Everton Ribeiro comentou a preparação do Flamengo para a estreia na Copa Libertadores. O rubro-negro encara o Aucas, do Equador, nesta quarta-feira (5), as 19h (horário de Brasília). Um dos principais jogadores do elenco, o meia comentou sobre o confronto ser disputado na altitude de Quito, a 2.800 metros do nível do mar:

“A gente tem uma preparação especial para jogar quando tem altitude, muda a alimentação, e os suplementos a gente acaba fazendo mais. Há uma preocupação de todo o staff, o Flamengo tem uma estrutura muito boa. Então, com isso, o clube tenta minimizar os efeitos da altitude. A gente sabe que vai ser difícil, mas vai se preparar bem para começar bem com o pé direito e tentar uma vitória fora de casa”.

Gramado, velocidade e altitude

O ídolo Filipe Luís também falou sobre a altitude, que interfere diretamente no estilo de jogo do futebol equatoriano. O lateral comentou sobre o gramado, jogadores rápidos e a dificuldade que o Flamengo encontrará pela frente:

“O gramado dos times do Equador é mais fofo, e a bola quica e não sai. E eles costumam utilizar isso com jogadores muito velozes pelas alas e jogam muito a bola no espaço. Temos que estar muito atentos a essa bola no espaço e às bolas nas costas. Temos que correr muito antes, isso faz com que não estejamos tão compactos no campo”.

O Mais Querido entra em campo às 19h (horário de Brasília), com a transmissão dos canais Disney. Ribeiro e Filipe Luís devem começar o jogo no banco de reservas, com a equipe de Vítor Pereira repetindo os três zagueiros que venceram a final do sábado passado (1), contra o Fluminense.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.