Notícias

Everton Cebolinha no Flamengo? Braz diz como será postura do clube, cita ‘trunfo’ por acordo e afirma: ‘Interessa’


Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou que o clube tem interesse em Everton Cebolinha, mas que os valores dificultam uma negociação



Após apresentar Marinho como novo reforço


, o


Flamengo


se mantém no mercado

em busca de mais um nome para o setor ofensivo

. Mesmo admitindo ‘dificuldades’, o Rubro-Negro tem

Everton Cebolinha

na mira. Foi o que confirmou nesta segunda-feira (31)

Marcos Braz

, vice-presidente de futebol do clube.

De acordo com o dirigente,

nada foi apresentado oficialmente

ao


Benfica


pelo brasileiro, que foi contratado em agosto de 2020 e custou 21 milhões de euros aos cofres dos

Encarnados

para tirar o jogador do


Grêmio


.

“O atleta interessa, mas o Flamengo sabe das dificuldades. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos foi, com calma e cuidado, é saber se o atleta tem interesse de voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia”.

Mesmo diante de cifras elevadas para o futebol brasileiro, o Flamengo não descarta um acerto em outros formatos. Para Marcos Braz, a oportunidade de voltar a atuar no país e ficar perto do técnico Tite em um ano de Copa do Mundo pode ajudar o Rubro-Negro.

“É atleta que foi de seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que faça a pessoa pensar num retorno no Brasil, mas não temos nada definido ou decidido. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil”.

Relatos recentes da imprensa portuguesa indicam mesmo que o Benfica deve fazer jogo duro em qualquer negociação. Segundo informações do jornal

O Jogo

,


o Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve recusada uma proposta


uma oferta que poderia chegar à casa dos

18 milhões de euros

(

R$ 109 milhões

) por

70%

do passe do atacante brasileiro.

Cebolinha ainda tem contrato com o Benfica até junho de 2025 e desde a saída do técnico Jorge Jesus e a chegada do interino, Nélson Veríssimo, vem tendo mais chances entre os titulares. Na atual temporada, o brasileiro tem 31 jogos disputados – 17 como titular -, marcou seis gols e deu cinco assistências.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.