Notícias

Estatística desmente fala de Rica Perrone sobre Vinicius Jr


Vinicius Jr comemorando gol pela seleção brasileira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por Pedro Paulo Catonho

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, na última sexta-feira (09), houve grande repercussão nos debates de televisão e na internet sobre as atuações dos jogadores na competição disputada no Catar. Entre elas, uma opinião gerou grande discussão nas redes sociais. O jornalista Rica Perrone disse que “o Vinicius Júnior precisa de 15 (jogadas) para acertar duas”. O Coluna do Fla checou se a informação procede.

Segundo Rica Perrone, Vinicius Júnior teve aproveitamento de 13% nas jogadas. No entanto, a realidade é que o Cria do Flamengo obteve 44% de duelos ganhos durante a Copa do Mundo. A título de comparação, o Garoto do Ninho ficou praticamente empatado com Messi (45%) e Neymar (43%). Quando a análise é em participações de gols, os números do camisa 20 são ainda melhores.

Dos oito tentos da pentacampeã na Copa do Mundo, Vinicius Júnior participou de cinco. Ou seja, 62,5% de aproveitamento. O Cria do Ninho fez um gol (contra a Coreia do Sul), deu duas assistências (diante dos asiáticos e na estreia contra Sérvia) e participou de jogadas nos tentos de Richarlison, nos próprios europeus, e no de Casemiro, diante da Suíça.

Vinicius Júnior foi titular em quatro dos cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo. Só não começou contra Camarões, quando o técnico Tite resolveu poupar a equipe, que já estava classificada com antecedência. Apesar do grande destaque no Mundial, o Garoto do Ninho disputou uma partida na íntegra, na segunda rodada. Na estreia, contra a Sérvia, atuou por 76 minutos. Diante da Suíça, esteve o tempo inteiro. Nas oitavas de final, foi substituído aos 27’ da etapa final. Já o derradeiro confronto, com a Croácia, saiu aos 64’.

Sem muito tempo para descanso, Vinicius Júnior já deixou o Catar, após a eliminação brasileira na Copa do Mundo. O Cria do Ninho volta a campo no dia 30 de dezembro, quando o Real Madrid (ESP) enfrenta o Real Valladolid (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Já em 2023, a torcida do Flamengo espera reencontrar o atacante na final do Mundial de Clubes, que ainda não tem data e local definidos.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.