Novidades

ESTÁDIO PRÓPRIO X MARACANÃ | O QUE MELHOR PARA O FLAMENGO?




Construir um estádio novo ou reformar o maracanã? Ep.16

Com necessidade de aproximadamente R$200M para uma reforma, o maracanã ainda é um melhor negócio para o Flamengo?

Fala, torcedor. Beleza? Curta, comente e compartilhe. Se inscreva no canal.

Seja membro do canal e ganhe benefícios exclusivos:

Siga o Mundo na Bola nas redes sociais:
Facebook:
Twitter:
Instagram:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



15 Comentários

  1. Fernando Gil apesar de ter um canal novo, é um excelente formador de opinião e bom analísta de estratégia e tática futebolística.
    Ele tem uma ótima leitura de jogo e suas lives RAIZ, são imperdiveis (iniciando às 22:30 h) com uma média, de 4 hs de duração. SRN

  2. Fabrício, Marcos Braz ou Landim, já mantiveram contato com você? E o pessoal de outros canais, que abordam este assunto e até apresentam um esboço de maket eletrônica masi limitadas, vocês se comunicam?
    Para mim, apesar de ser economista, seu conhecimento arquitetônico e experiência nestes projetos é 10!
    Mantenha um contato com Fernando Gil, que ele além de ser economista, também é sócio (conselheiro?) e grande conhecedor da história do Flamengo. Além de ser entusiasta, da construção do nosso estádio.

  3. Prezado Fabrício, já é natal na New Zealand, portanto meus melhores votos extensíveis a vc e todas a sua família! Você me permitiria uma pergunta rápida? Seria mais interessante para o Flamengo deixar a solicitação para lá e pagar aluguel a cada vez que quiser jogar no Maracanã? Assim não teria de arcar com quaisquer custos de manutenção que não fossem inerentes ao próprio evento de que participasse. Acho que o investimento em manutenção das estruturas do estádio é simplesmente beneficiar o poder público em troca de instabilidade jurídica. Porque se qualquer time puder jogar no Maracanã mediante artifício jurídico, sem arcar com os custos de manutenção em grande escala, que vantagem pode haver para o Flamengo e seu sócio? Outra coisa que me incomoda bastante é essa parceria com o Fluminense. Não posso dizer que o Fluminense não esteja adimplente, mas sempre me dá a entender que o Flamengo arca com a maioria dos custos estádio. Por fim, vc conhece o terreno do América na rua Campos Salles, na Tijuca? Perdão pela série de perguntas tardia e um excelente Natal e 2023 para você e sua família. E parabéns pelo brilhantismo de seu trabalho!

  4. Vamos lá , mas se o flamengo não renovar com o Maracanã ,onde poderá fazer os seus jogos ?
    Infelizmente são estádios pequenos ou longe .
    Luso carioca, estádio da cidadania , etc ,são pequenos .
    Tem o sócio torcedor e parece que uma parte deles devido o plano são garantidos o ingresso ao estádio .
    O RJ tem o Engenhão que não deve ceder , São Januário cm 25000 nem pensar .
    Não temos muita opção ,da mesma forma que não acho viável a renovação longa cm o Maracanã . Se fosse de 3 anos estaria de bom tamanho .
    No carioca joga no luso carioca e nas outras competições cm jogos decisivos manda pra Brasília .

  5. Chicca, parabéns pelo trabalho. Só tenho algumas dúvidas quanto ao custo médio:

    1) como leigo esperava que a diferença fosse maior, pois acreditava que esse custo não fosse linear relacionando custo/público total.

    2) o Flamengo por ter um público maior é possível que também tenha uma receita relevante dos bares. Seria interessante fazer essa comparação com Corinthians e Palmeiras.

    Pois se o Flamengo constrói um estádio de 40mil lugares, pode reduzir a receita de bares… (reiterando que são apenas dúvidas de um leigo)

    3) eu sei que o Borderô é um documento oficial. Mas já vi dizer que alguns dos custos são estimados e podem não corresponder a realidade. Exemplo: Flamengo não paga, efetivamente, o valor do aluguel que consta no borderô (está ali por questão contábil).

Comentários are closed.