Notícias

Especulado no Flamengo, Daniel Alves diz em qual time quer jogar


Na busca de jogadores para fortalecer o elenco rubro-negro, um nome especulado foi o de Daniel Alves, principalmente por sua experiência e por jogar em uma posição que o Flamengo precisa investir. Após não renovar com o Barcelona, o jogador segue sem clube, mas deixou claro que se voltar para o Brasil será para jogar no Athletico-PR.

Em uma entrevista realizada pelo jornal britânico, The Guardian, ele contou: “Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”.

Leia mais: Só em 2022, Flamengo fez mais gols contra do que nos últimos cinco anos

A especulação envolvendo o Flamengo e o nome de Daniel Alves não ocorreu só nesse ano. Quando rescindiu o contrato com o São Paulo no final de 2021, também havia essa conversa da possibilidade do jogador vestir o manto rubro-negro. Porém, devido a sua idade, grande parte da torcida se mostrou contra a contratação do jogador na época. Em uma enquete realizada pelo Globo Esporte, 61,68% votaram contra a admissão de Daniel Alves no Mengão.

Daniel Alves tem 39 anos e além de ser um veterano da Seleção Brasileira, já jogou em grandes times da Europa, como: Juventus, Barcelona, Paris Saint-Germain e Sevilla. No futebol brasileiro, ele começou jogando no Bahia em 2001, pouco tempo depois foi vendido para o Sevilla e só retornou ao Brasil em 2019, para jogar no São Paulo, onde tinha contrato até 2022 mas só ficou até setembro de 2021, retornando ao Barcelona pouco tempo depois.

O lateral-direito já foi especulado em outros clubes, além do Flamengo, e ao que parece, ele não tem pressa para assinar outro acordo, mas faltando pouco mais de quatro meses para a Copa do Mundo no Qatar, a falta de um clube pode comprometer a convocação do jogador. Daniel Alves é um nome de confiança para o técnico Tite e já chegou a ser capitão na Copa América de 2019. Mas para vestir a camisa verde e amarela nesse ano, precisará estar em forma e bem preparado até lá.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.