Notícias

Erro no sorteio? Entenda por que o Flamengo vai decidir vaga da Copa do Brasil fora de casa


O Flamengo conheceu nesta terça-feira (19) o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Pelo quarto ano seguido, o Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico-PR na competição eliminatória. O primeiro jogo será no Maracanã e a decisão da vaga vai acontecer na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nas redes sociais, houve muita confusão sobre a definição dos mandos de campo. Na hora do sorteio, o Flamengo foi o último clube a ser sorteado, ficando embaixo na chave com o Athletico-PR. Após o sorteio dos confrontos, a CBF sorteou os mandos.

Leia Mais: Adversário definido: Flamengo já sabe quem vai enfrentar na Copa do Brasil

Screenshot

Segundo as regras, 10 bolinhas numeradas de 1 a 10 foram colocadas no pote. Em caso de sorteio de bola par, os mandos seriam invertidos. Em caso de bola impar, os mandos seriam mantidos. A confusão começou quando ao retornar para o sorteio do mando de campo, o Flamengo apareceu no alto da chave. Veja as imagens.

Screenshot

A bolinha sorteada para definir os mandos de campo dos confrontos Fortaleza x Fluminense e Athletico-PR x Flamengo foi a bolinha de número nove. Com isso, caso fosse mantida a ordem original do sorteio dos clubes, tanto Fluminense quanto Flamengo decidiriam as vagas no Rio.

Porém, como os dois times usam o Maracanã, a posição do Flamengo foi invertida para garantir que os dois cariocas não jogassem em casa na mesma semana.

Esse mesmo critério foi usado nas oitavas de final, quando Cruzeiro x Fluminense e Atlético-MG x Flamengo foram sorteados. Na ocasião, o Fluminense jogou a ida no Rio e o Flamengo jogou a volta no Maracanã.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.