Notícias

Eric Faria pede desculpa a Paulo Sousa após falar em pergunta ‘encomendada’


O repórter Eric Faria pediu desculpas para o Paulo Sousa depois de falar que a pergunta para Diego Alves foi “encomendada” pelo técnico, após falas do comandante na coletiva pós-jogo da vitória do Flamengo por 3 a 0 contra a Universidad Católica. A retratação aconteceu durante a participação de Eric no programa “Troca de Passes”, do SporTV, na noite de quinta-feira (19).

Eric Faria comentou sobre a expressão “encomendada” e explicou a situação de Diego Alves e Paulo Sousa. “Eu comentei sobre a pergunta que o Paulo Sousa teve que responder sobre o Diego Alves após a vitória contra a Universidad Católica. Eu queria explicar porque o Diego Alves foi assunto. Ao abordar esse assunto, eu usei uma expressão muito infeliz. Foi um erro da minha parte quando eu falei de uma pergunta “encomendada” pelo técnico Paulo Sousa. Foi uma expressão infeliz”, disse Eric.

Leia mais: “Cessar fogo”: Diego Alves e Paulo Sousa amenizam situação no Flamengo

“Inclusive, essa pergunta foi feita pelo nosso companheiro, repórter e setorista do Flamengo, o Fred Huber. Então, o Paulo Sousa pode imaginar que quando eu me expressei, eu teria feito uma acusação. Dá essa impressão? Talvez dê essa impressão mesmo. Por isso, estou me desculpando e confirmando que eu usei uma expressão mal empregada”, completou.

Por outro lado, Eric manteve a versão sobre a vontade de Paulo Sousa em falar sobre a situação de Diego Alves. “Agora, eu tinha e mantenho a informação de que o Paulo Sousa gostaria de falar sobre o tema na entrevista coletiva. Tanto que ele falou bastante sobre o Diego Alves. Mas a forma como eu me expressei: “pergunta encomendada por Paulo Sousa” foi um erro da minha parte, dando a impressão de que o Paulo pessoalmente teria pedido a um repórter, até o Fred, dizendo: “me faz essa pergunta”. Não, isso não é verdade”, ressaltou.

“Não tenho como eu falar isso (pergunta encomendada). Eu não tenho nenhuma informação para falar isso, então foi um mau uso da língua portuguesa. Nota zero para mim porque eu tenho que usar bem a língua portuguesa e usei mal nesse caso. Então, eu peço desculpas a quem me acompanhou no programa e sobretudo ao Paulo Sousa por ter criado esse ruído de comunicação. Paulo, desculpa. Foi um mau uso de uma expressão”, finalizou Eric.

Paulo Sousa cobrou explicações de Eric Faria

No final da tarde de quinta-feira (19), o Paulo Sousa emitiu nota oficial sobre a situação e negou veementemente que tenha encomendado a pergunta. O treinador ameaçou Eric Faria com medidas judiciais caso não houvesse uma retratação.

O caso caótico entre o comandante técnico do Flamengo com o camisa 1 começou com as informações do repórter Eric Faria. O jornalista noticiou no programa Seleção Sportv que na reunião, Spindel confirmou a versão de Diego Alves de que não teria pedido para jogar.

Além disso, Eric revelou que Diego Alves exigiu uma posição pública do treinador sobre o caso. No entanto, o português negou a possibilidade. Eric também afirmou que Paulo Sousa teria encomendado a pergunta sobre Alves na coletiva.

Após a participação de Eric no Seleção Sportv, o repórter da Globo Fred Huber confirmou em sua rede social que ele fez a pergunta para Paulo Sousa sobre Diego Alves. Mas, o repórter da Globo não confirmou a encomenda e disse que recebeu uma dica de que o treinador gostaria de responder sobre o caso. Eric então voltou ao Seleção e disse que havia se expressado mal ao usar a palavra “encomendou.”

O MRN noticiou que Paulo Sousa não falou em momento algum que Diego Alves teria falado a Spindel que poderia jogar contra a Católica. No final da tarde, o técnico Paulo Sousa emitiu nota oficial sobre a situação e negou veementemente que tenha encomendado a pergunta. O treinador ameaçou Eric Faria com medidas judiciais caso não houvesse uma retratação.

Confira a nota de Paulo Sousa na íntegra

“O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diante dos fatos expostos pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, no programa Seleção SporTV de hoje (19/05), gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública.”

Siga Lucas Alexandre no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.