Notícias

Entenda por que a chegada de Fabricio Bruno se justifica no Fla


11/2/2022 08:17

Entenda por que a chegada de Fabricio Bruno se justifica no Fla

Ainda sem conseguir confiar plenamente em Gustavo Henrique e Léo Pereira, últimos defensores contratados definitivamente pela diretoria, o Flamengo aposta agora em Fabricio Bruno para dar mais segurança à defesa nas muitas ausências de Rodrigo Caio. O ex-jogador do Bragantino evoluiu bastante em 2021 e protege a área melhor do que a dupla citada acima. Esse é o ponto!

Por mais que seja um time que passa a maior parte do tempo com a bola no pé, e tem automaticamente os seus zagueiros trabalhando no passe inicial, auxiliando na construção de jogadas, o Flamengo possui carência de defensores mais preparados para limpar a área e se impor, principalmente em cruzamentos. O time perdeu muitos pontos assim em 2021.

LEIA TAMBÉM: Lyon define condição para negociar Thiago Mendes com o Flamengo

Fabricio Bruno traz isso, e certamente sua contratação foi pautada nesta questão. Esta foi a sua principal característica ao ser revelado pelo Cruzeiro em 2016. Os dois anos seguintes emprestado à Chapecoense corroboraram o estilo, e as últimas duas temporadas no Red Bull Bragantino serviram para aprimorar a capacidade com a bola nos pés.

A quantia de R$ 15 milhões é um pouco exagerada para aquilo que o jogador pode apresentar, mas se encaixa dentro do ”ônus” do Flamengo ser um clube economicamente bem-sucedido hoje. Ninguém vai vender barato para o Rubro-Negro um jogador que é alvo de sua cobiça. A tendência é que Fabricio Bruno ganhe espaço em comparação a Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Titular absoluto do bom time do Massa Bruta desde dezembro de 2020, o zagueiro de 25 anos e 1,90m precisou crescer a qualidade de suas tomadas de decisão com a bola nos pés, acertando mais passes verticais, circulando rapidamente a pelota sob o comando de Mauricio Barbieri.

O Red Bull Bragantino joga assim, exige dos zagueiros tal participação. O Flamengo também. São propostas muito parecidas, incluindo a chegada de um treinador que, assim como Barbieri faz no interior paulista, busca um modelo de ataque mais posicional.

Ao lado de Léo Ortiz, formou uma dupla de boa iniciação e segurança defensiva. Mesmo sendo um defensor lento, portou-se bem atuando a muitos metros da própria meta, fruto de um coletivo organizado para pressionar rapidamente após a perda da bola, algo que Paulo Sousa vem tentando recuperar no Flamengo.

Fabricio Bruno não chega perto de ter a mesma qualidade de Rodrigo Caio e David Luiz na construção ofensiva. Com a dupla disponível, pode ser a primeira opção no banco de reservas, ou compor um trio de zaga, caso seja esta a proposta do técnico português para determinadas partidas. Hoje é um zagueiro mais confiável para isso.

Fabricio Bruno, Flamengo, Fla, Rubro Negro


54 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Por que Flamengo topa pagar R 60 milhões ao United por Andreas

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Audax?

Paulo Sousa cita necessidade dar minutagem ao time do Flamengo e admite: “Temos que ser mais eficazes”

VEJA: Mas já? Paulo Sousa ganha primeira dor de cabeça para a final da Supercopa do Brasil

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.