Notícias

empate sofrido no Sul para um clube que já entrou de férias


O Flamengo empatou com o Juventude por 2×2 nesta quarta-feira (9), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Matheuzinho e Werton. Paulo Henrique e Jadson marcaram para o Juventude.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 62 pontos. Faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido está na 5ª posição. A verdade é que a temporada do Flamengo encerrou em 29 de outubro, quando venceu a Libertadores.

Os quatro jogos após a vitória em Guayaquil estão sendo tratados como uma espécie de turnê de despedida da temporada. O resultado pouco importa. O Flamengo encerra a sua participação no Brasileirão 2022 neste sábado (12), às 16h, no Maracanã, contra o Avaí. Veja como foi o jogo.

1º Tempo – Gol relâmpago, mas muita preguiça

O técnico Dorival Júnior precisou improvisar para montar o time do Flamengo no sul do Brasil. Sem poder contar com muitos titulares, mas também reservas importantes, o treinador levou a campo Hugo, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Pulgar, João Gomes, Victor Hugo; Matheuzinho, Matheus França e Cebolinha.

No frio estádio do Juventude, o Flamengo começou em alta velocidade. Matheuzinho marcou o primeiro gol antes do primeiro minutos se completar. Rodinei cruzou da direita, Cebolinha escorou no segundo pau e Matheuzinho, jogando de ponta direita, cabeceou para o gol.

Depois disso, o Flamengo tentou esfriar o jogo. Do outro lado, o Juventude, sem nada a perder, resolveu jogar. Já rebaixado e com a lanterna garantida, o time gaúcho pelo menos quer vencer um jogo no returno do Brasileirão.

Comandado por Celso Roth, que não trabalhava com futebol desde 2016, o Juventude virou o jogo em dois lances. Aos 36, uma bola longa pela direita encontrou Paulo Henrique livre, que correu, invadiu a área e bateu cruzado. Como de costume, Hugo errou o gesto técnico e a bola entrou.

Aos 42, veio a virada do Juventude. Paulo Henrique achou Jadson na quina direita da pequena área. O jogador do time gaúcho cabeceou para o alto e Hugo, fora de posição, viu a bola subir e descer dentro do gol.

O Flamengo foi para o intervalo atordoado. Moralmente de férias desde 29 de outubro, o Rubro-Negro não conseguiu ainda achar a motivação para vencer depois de Guayaquil. O zagueiro Pablo falou sobre o desempenho do time na primeira etapa: “Duas desatenções nossas. Estávamos bem no jogo, mas cedemos dois gols bobos. Temos que melhorar no segundo tempo para reverter.”

1º Tempo – Lance a Lance

0’ – GOL DO FLAMENGO- Rodinei cruza da direita, Cebolinha escora para o meio da área e Matheuzinho manda de cabeça para o gol. 

8’ – Amarelo para João Gomes 

14’ – Juventude chega pela direita, mas atacante bate para fora. 

21’ – Pulgar bate falta da direita, mas Fabricio Bruno cabeceia para fora.

25’ – Juventude chega pela direita, mas atacante bate para fora. 

29’ – Cebolinha arranca pela esquerda e cruza do fundo. Victor Hugo se estica e toca na bola, mas ela vai para fora. 

32’ – Pulgar bate falta da esquerda, mas direto para fora. 

 34’ – Cebolinha tabela com Matheus França, mas o jovem toca errado para defesa do goleiro.

36’ – GOL DO JUVENTUDE- Paulo Henrique dispara pela direita, invade a área e bate cruzado para empatar. 

38’ – Amarelo para Ayrton Lucas

40’ – Chico Kim bate falta da direita no ângulo, mas Hugo faz grande defesa e manda para escanteio.

42’ – GOL DO JUVENTUDE – Jadson cabeceia da quina direita da pequena área e vira o jogo. 

43’ – Cebolinha recebe na área pela esquerda, mas bate por cima do gol.

2º Tempo – Time desfigurado e empate salvador

O segundo tempo seguiu na mesma toada do final da primeira etapa. Depois de se ver à frente do placar, o Juventude se encolheu e começou a bater em qualquer um que chegava perto da área. A estratégia se completava com saídas esporádicas para o contra-ataque.

Do lado do Flamengo, muita preguiça e muita desorganização. Dorival Júnior preferiu colocar a molecada para jogar ao invés de insistir com jogadores mais experientes. De certa forma, deu certo. Aos 45 minutos, Werton, que havia entrado aos 29, achou uma bola dentro da área, girou e bateu rasteiro no canto direito do goleiro do Juventude. Empate sofrido.

Na saída do campo, Werton falou sobre o seu primeiro gol no profissional do Flamengo: “Feliz demais pelo meu primeiro gol no Flamengo! Sou Flamengo desde pequeno. Esse gol é para a minha família, que abdicou do sonho deles para investir no meu sonho! Então esse gol é para eles.”

2º Tempo – Lance a Lance

1’ – Rodinei pega sobra na direita, dribla dois adversários, mas bate de esquerda por cima. 

4’ – Victor Hugo rompe pela direita da área e cruza para trás, mas o goleiro afasta. 

7’ – Jean bate de fora da área, mas a bola passa por cima do gol de Hugo.

8’ – Rodinei cruza da direita, mas João Gomes bate por cima do gol. 

9’ – Chico Kim recebe livre na entrada da área, mas bate por cima. 

17’ – Pablo cruza da intermediária e Matheus França cabeceia da marca do pênalti, mas o goleiro defende.

18’ – Varela no lugar de Rodinei. Mateusão no lugar de Victor Hugo.

24’ – Pulgar bate falta no segundo pau, Mateusão escora, mas Matheus França não alcança no meio da área.

29’ – Kayke no ougar de Matheuzinho e Werton no lugar do Matheus França.

34’ – Yuri bate de fora da área, mas Hugo defende. 

45’ – GOL DO FLAMENGO – Werton pega sobra dentro da área, gira e bate no canto direito para empatar. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.