Notícias

Em jejum! Gabigol completa o quinto jogo seguido sem marcar no Brasileirão


Gabigol explica estratégia ao não bater pênalti e se defende de críticas de pipoqueiro
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após não marcar novamente na partida contra o Goiás, neste último final de semana, Gabigol completou cinco jogos sem marcar pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, o atacante do Mengão repete seca de 2015, quando ainda vestia a camisa do Santos. Esta é a primeira vez que o camisa 9 do Flamengo passa tanto tempo sem marcar pela equipe Rubro-Negra.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ao todo, são 7 horas, 54 minutos e 26 segundos (474 minutos) sem balançar as redes na competição. Dessa forma, o último gol de Gabigol foi sobre o São Paulo, na vitória por 3 a 1 pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 17 de abril. Desde a chegada de Paulo Sousa, o camisa 9 vem jogando em função diferente. Como exemplo, na partida contra o Goiás, o atacante teve papel de meia e chegou a ser destaque na vitória por 1 a 0, no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Contudo, em termos de gols, Gabigol vem deixando a desejar na temporada. O jejum do atacante na competição não se repete desde 2015, quando ainda atuava pelo Santos. Na época, o jogador havia ficado sem marcar ou dar assistências também por cinco partidas consecutivas. O período foi entre as rodadas 29 e 35 daquele ano.

Curta Diário do Fla no Facebook 

De lá pra cá, o artilheiro ficou 121 partidas pelo Campeonato Brasileiro sem sofrer tamanha seca na carreira. O início do atual jejum do atacante começou no empate por 0 a 0 contra Palmeiras, no Maracanã. Confira as partidas que Gabigol ficou sem marcar:

Flamengo 0 x 0 Palmeiras – 97 minutos em campo
Athletico-PR 1 x 0 Flamengo – 31 minutos em campo
Flamengo 0 x 1 Botafogo – 99 minutos em campo
Ceará 2 x 2 Flamengo – 100 minutos em campo
Flamengo 1 x 0 Goiás – 82 minutos em campo



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.