Notícias

‘Elenco é mimado e acomodado, mas isso não quer dizer que o treinador seja uma reserva de competência e sabedoria’, diz comentarista

treinador 'Elenco é mimado e acomodado, mas isso não quer dizer que o treinador seja uma reserva de competência e sabedoria', diz comentarista
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após o vice diante do Fluminense no Campeonato Carioca, no último sábado, o Flamengo voltou a receber bastante críticas de torcedores e da imprensa, principalmente pela postura apática dentro de campo. Apesar das críticas a Paulo Sousa, muitas dessas cobranças se devem aos jogadores do Rubro-Negro, que parecem estar estagnados nas heroicas conquistas de 2019 e acomodados, não estão desempenhando o lindo futebol que encantou a torcida e o Brasil recentemente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para o jornalista e comentarista do portal ”UOL”, André Nunes Rocha, apesar da nítida ”má vontade” dos atletas do Mais Querido, Paulo Sousa tem uma parcela da culpa por a equipe não estar conseguindo atuar bem. Ao analisar alguns lances da decisão contra o Tricolor, que culminou no quinto vice-campeonato do Fla em 1 ano, o comentarista faz alguns questionamentos a respeito de algumas cobranças do Mister aos jogadores.

”No gol do Flu ele cobra desesperado a recomposição pelos lado. Ora de Gabi, ora de BH. O Fla precisando de mais um gol e ele querendo o time lá atrás num 5-4-1? A possível transição ofensiva ficaria com De Arrascaeta isolado na frente como referência? O time não foi armado para defender num 4-4-2? Por que tem que ser uma linha de cinco afundada na própria área e atacantes precisam cobrir os buracos pelos lados?”, questionou André Nunes Rocha, que emendou:

”A saída de bola fica por conta de David Luiz porque ninguém se apresenta para jogar. Por que João Gomes, que ganhou chances com Paulo Sousa como com nenhum outro treinador anteriormente, ficaria de sacanagem parado em campo? Será que o problema não é o desenho engessado, em que o Flu encostou Arias e Cano em GH e FL e Ganso e Yago Felipe nos volantes e simplesmente deixou D. Luiz com apenas 2 opções: esticar para um dos alas ou alguém do trio da frente? A saída dele morre com perseguições simples?”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

André também indaga se Paulo Sousa necessita de mais reforços do meio para trás para conseguir implementar com sucesso seu estilo de jogo. Para o comentarista do portal ”UOL”, o treinador português, que por ser estrangeiro chegou com uma ”moral” por ter comandado equipes de vários países diferentes, não está realizando um bom trabalho a frente do Flamengo, e que apesar da péssima postura e atuação dos jogadores, Paulo também deve ser criticado por não ter mostrado o bom futebol que se esperava.

”Paulo Sousa precisa de defensores e meio-campistas mais móveis, dinâmicos e inteligentes para executar seu plano de jogo? Enquanto eles não chegam ou estreiam, o treinador vai aceitar seu time ficar sem desempenho e resultados e diretoria, torcida e comentaristas que engulam?”, indagou o jornalista.

”Paulo Sousa, que tinha como uma das grandes “credenciais” ao ser contratado ter trabalhado em diferentes países e culturas de futebol, se mostra um inflexível suicida, levando o Flamengo junto para o buraco e tudo bem? É isso? Os jogadores estão 100% errados e ele 100% certo? Acho que as duas críticas podem caminhar juntas. O futebol é complexo, a vida também. O elenco é mimado, acomodado e envelhecido, sim. É evidente. Mas isso não significa que o treinador seja uma reserva de competência e sabedoria, que precisa ser obedecido sem questionamentos.”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.