Notícias

Eduardo Paes promete ajuda para Flamengo construir estádio próprio e cobra que Caixa libere terreno de graça


Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) foi às redes sociais prometer ajuda ao Flamengo para o clube tocar adiante o plano de construir um estádio próprio. Paes cobrou ainda que a Caixa Econômica Federal abra mão de valor do terreno que o rubro-negro mira para colocar o projeto de pé: o espaço onde ficava o antigo gasômetro do Rio.

“Bora ajudar o futebol carioca. Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) já conseguiu minha autorização. Só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem que ser de verdade e com “papel passado”. Pronto aqui para ajudar. Contem comigo”, escreveu.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em evento nesta segunda-feira, em São Paulo, que o governo federal vai ajudar o rubro-negro na empreitada.

– Dani (Daniella Marques), como está a negociação do terreno da Caixa, do Gasômetro, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol? Tratamos desse assunto. Adiantei. Liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo – afirmou o presidente da República.


Conversas com outros clubes cariocas

Eduardo Paes tem tido agenda com os quatro clubes grandes do Rio. Além de colocar a administração municipal à disposição do Flamengo para a construção de um novo estádio, o prefeito conversou com o Botafogo sobre o Nilton Santos.

John Textor, dono da SAF alvinegra, está descontente com o estádio olímpico. O americano já sinalizou que cogita procurar um novo local para o alvinegro mandar suas partidas.

Paes, em conversa com o americano, tenta convencer Textor a permanecer no estádio, concessão do Botafogo desde 2007. Em contrapartida, o prefeito prometeu estudar adaptações ao Nilton Santos. A principal reclamação de John Textor é a pista de atletismo ao redor do campo de jogo.

Com o Vasco, Eduardo Paes tem tido conversas recorrentes a respeito de intervenções urbanas nos arredores de São Januário. É uma demanda recorrente do cruz-maltino melhorias no acesso ao estádio, o que necessita interferência municipal.

Já com o Fluminense, o prefeito acertou um projeto de urbanização na via que dá acesso ao centro de treinamento do tricolor, em Jacarepaguá.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.