Notícias

“É muito difícil dizer não ao Flamengo”, diz Guillermo Varela


Guillermo Varela treinando no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Quarto reforço do Flamengo nesta janela de transferências, o lateral direito Guillermo Varela teve uma saída conturbada do Dínamo de Moscou (RUS). Para deixar a Europa, o uruguaio acionou uma cláusula que permite os jogadores da Liga Russa a suspenderem contratos por um ano. Assim, o caminho ficou aberto para assinar com o Mengão. O foco agora é estar mais perto da família e empilhar títulos no Rio de Janeiro.

— Quando você recebe uma oferta do Flamengo, é muito difícil dizer não. Além disso, a Fifa concedeu o direito de deixar a Rússia para estrangeiros e eu já estava considerando essa opção antes que essa proposta do Flamengo chegasse até mim. O clube me motiva em geral e também que estarei perto da minha família. Espero o que todos os torcedores do Flamengo esperam. Ganhar muitos títulos com essa camisa e pessoalmente dar o meu melhor para ajudar o time — comentou Varela, em entrevista ao Yahoo Esportes.

Varela está com 29 anos e estava no Dínamo desde 2020. Antes, jogou no Penãrol (URU), Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Frankfurt (ALE) e Copenhague (DIN). Pela Seleção Uruguaia, disputou a Copa do Mundo. Mesmo com muita história no futebol, Guillermo mostra surpresa com a torcida rubro-negra.

— A torcida do Flamengo é uma loucura. Eu estive no Maracanã (no jogo contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil, no último dia 27) pela primeira vez e você pode sentir a energia que eles transmitem — completou o lateral direito, que disputará posição com Rodinei e Matheuzinho.

Confira a íntegra da entrevista com o uruguaio:

– Por que você decidiu deixar a Rússia?
Porque quando você recebe uma oferta do Flamengo é muito difícil dizer não. Além disso, a Fifa concedeu o direito de deixar a Rússia para estrangeiros e eu já estava considerando essa opção antes que essa proposta do Flamengo chegasse até mim.

– Como foi seu último dia no Dínamo? Por que dizem que você fugiu do clube? Eu entendo que o treinador sabia que você não iria jogar.
Meu último dia no clube não foi antes do jogo (contra o Torpedo) porque voltei no dia seguinte ao jogo, considerando executar meu direito de acordo com os novos regulamentos da FIFA.

– Você falou com seus companheiros de equipe?
No dia de folga da equipe, que foi 2 dias após o jogo, fizemos um jantar de equipe e me apresentei e me despedi de todos.

– Como você avalia a posição do clube em tudo isso? Agora eles dizem que vão te multar em 30% do seu salário em julho.
Eu não vou falar sobre isso porque eu tenho respeito. Posso imaginar que ver jogadores estrangeiros sair não é uma situação fácil, mas isso é um problema entre o Dínamo e a FIFA. Como profissional, tenho que proteger minha carreira e simplesmente agir de acordo com uma regra da FIFA.

– Apesar de tudo, gostou da sua passagem pela Rússia?
A passagem pela Rússia foi incrível, tenho boas lembranças e nada disso vai manchar, sempre me trataram bem e o respeito sempre foi mútuo com as pessoas do clube e com os torcedores muito mais. Hoje entendo que os torcedores estão com raiva porque só ouviram a outra versão mas eu não escapei, avisei que ia deixar o clube.

– O que o motivou a assinar com o Flamengo?
O clube me motiva em geral e também que estarei perto da minha família

– Como você sentiu o carinho dos fãs?
A torcida do Flamengo é uma loucura. Eu estive no Maracanã (no jogo contra o Atlhetico-PR) pela primeira vez e você pode sentir a energia que eles transmitem de fora.

– O que você espera do Flamengo?
Espero o que todos os torcedores do Flamengo esperam. Ganhar muitos títulos com essa camisa e pessoalmente dar o meu melhor para ajudar o time

Regularizado na última semana, o atleta tem boas chances de estrear pelo Flamengo justamente contra o Athletico-PR, no próximo domingo (14). A partida no Maracanã é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola vai rolar às 16h (horário de Brasília). Antes, porém, o Mengão encara o Corinthians, nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Libertadores. Um simples empate basta para o Mais Querido se classificar. Como Varela não foi inscrito na competição, será baixa para o treinador Dorival Júnior.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.