Notícias

É Fake! Corintianos usam foto antiga para acusar Flamengo de soberba na Libertadores


A guerra psicológica para a partida de volta das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Corinthians já começou. E não vai ser bonita. Nas redes sociais, os corintianos estão tentando criar “fatos novos” para motivar seus jogadores, mas sem muita sutileza.

Nesta sexta-feira (5), o perfil Mercado do Timão no Instagram espalhou uma fake news para passar a ideia de soberba por parte dos jogadores do Flamengo, mas a verdade foi logo revelada. Na postagem, Pedro e outros jogadores aparecem em banheiras no vestiário fazendo o sinal de V com os dedos. Na mesma imagem, a parece a palavra “classificados”.

Leia Mais: Com duas grandes ausências, Flamengo divulga relacionados para enfrentar o São Paulo

Na legenda, o perfil escreveu: “É, para os jogadores do Flamengo, eles já estão classificados.” A narrativa da soberba rubro-negra é velha conhecida, especialmente desde 2019. Na final da Libertadores de 2021, William Arão deu uma declaração despretensiosa, que confiava em uma vitória do Flamengo contra o Palmeiras.

Torcedores do Flamengo rapidamente reagiram

Assim que a postagem do Instagram chegou no Twitter, os torcedores do Flamengo reagiram chamando a postagem de fake news. A foto não foi tirada após a vitória sobre o Corinthians por 2×0, na última terça-feira (2), em Itaquera, mas em 2021.

Da mesma forma, o elenco do Flamengo segue focado. O rubro-negro venceu por 2×0 no jogo da ida, em Itaquera, mas o técnico Dorival Junior fez questão de acalmar os ânimos da torcida do Flamengo. O comandante rubro-negro afirmou: “Fizemos um bom jogo, mas só isso. Temos mais 90 minutos e temos que estar muito atentos com o ótimo time do Corinthians no Maracanã.”

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.