Notícias

E agora? Oferta pela compra de parte da Liga de Clubes não tem garantia de verba


E agora? Oferta pela compra de parte da Liga de Clubes não tem garantia de verba
Foto: Reprodução

Em novembro do ano passado, os clubes da liga criada para organizar o Brasileirão, assinaram um acordo de proposta vinculante com a empresa Codajás para venda de uma parte da Liga. A oferta demorou, mas chegou, no entanto, de acordo com o portal ‘UOL’, chegou sem garantia de verba. Com isso, ainda segundo o portal, a empresea incluiu o BTG para captar investimento.

Siga Diário do Fla no Twitter

A oferta da Codajás é levantar R$ 5,5 bilhões em até cinco meses por meio do banco. Este valor viria de um fundo norte-americano, mas eles se retiraram do negócio, deixando a proposta sem garantia. O motivo da retirada foi de que ocorreram discordâncias entre as partes, uma vez que haviam exigências que os clubes não aceitariam.

Sem o fundo, a Codajás apresentou uma nova proposta aos clubes na última sexta-feira. Nela, de acordo com o ‘UOL’, a empresa poderia estruturar uma sociedade empresarial para organizar o Brasileirão com exclusividade. Os times, para aceitar a proposta, terão de abrir mão dos direitos comerciais, TV e patrocínios para a Liga. Vale ressaltar que o mesmo tempo, a BTG estará em busca da captação de novos investidores durante cinco meses.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Agora, resta saber se, mesmo com a empresa perdendo a garantia, esses times manterão a parceria. Vale lembrar que ao todo, 19 clubes assinaram o documento. Os direitos seriam a partir de 2025 e poderiam, inclusive, envolver também a série B.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.