Notícias

Drama, Vitinho e vaga: casa do Fla no Uruguai recebeu jogo tenso em 2019


Casa do

Flamengo

no período de treinos que antecede a final da

Libertadores

, o Estádio Campeón del Siglo, “cancha” do Peñarol, já foi palco de um jogo emblemático do Rubro-negro.

No dia 8 de maio de 2019, um pressionado Fla encarou a pressão da torcida aurinegra para arrancar um empate sem gols e avançar às oitavas de final do torneio continental naquele ano.

A partida foi angustiante para o torcedor, que teve de segurar a ansiedade durante os 90 minutos. Um simples empate colocava o time de Abel Braga na fase seguinte, mas o jogo teve contorno de drama até o fim.

Em noite inspirada do goleiro Dawson, o Flamengo não conseguiu furar a parede uruguaia e colecionou um caminhão de gols perdidos. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique tiveram chances claras, mas a que enlouqueceu os rubro-negros foi o gol desperdiçado por Vitinho já nos acréscimos.

Peñarol x Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

Peñarol x Flamengo em 2019

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Na base do desespero, os donos da casa se lançaram ao ataque e alçaram bolas na área de César, mas o abafa não surtiu o efeito desejado.

Para complicar ainda mais o cenário, o lateral-direito Pará foi expulso e o time teve de jogar boa parte do segundo tempo se defendendo. Não fosse esse suado pontinho, o Fla não teria avançado e chegado até a final em Lima. O resto é história.


Palco da decisão

Hoje (26), os rubro-negros fazem o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário, palco da decisão de amanhã (27), 17h. A Conmebol investiu na infraestrutura do local, reformou o campo e mudou o sistema de iluminação do mítico estádio de Montevidéu. Antes, a equipe faz sua última atividade no Campeón del Siglo.


FICHA TÉCNICA

PEÑAROL (URU) 0 X 0 FLAMENGO


Data/Hora:

08/05/2019, às 19h (de Brasília)


Local:

Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai


Árbitro:

Roberto Tobar (CHI)


Assistentes:

José Retamal (CHI) e Claudio Rios (CHI)


Cartões amarelos:

Giovanni González (PEN); Pará (FLA)


Cartões vermelhos:

Trindade e Giovanni González (PEN); Pará (FLA)


PEÑAROL:

Dawson; Giovanni González, Formiliano (Trindade), Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Gargano (Canobbio) e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gabriel Fernández), Viatri e Brian Rodríguez.

Técnico:

Diego López.


FLAMENGO:

César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Gabriel (Diego) e Bruno Henrique (Rodinei).

Técnico:

Abel Braga

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.