Notícias

Dos caranguejos no litoral do Paraná ao Ninho, atacante realiza sonho no Flamengo e segue passos de Muniz


Se o

Flamengo

está bem servido de artilheiros no profissional com Gabigol e Pedro, o comando das divisões de base do clube trabalha na formação de novos goleadores. Nos últimos dois meses, o Rubro-Negro acertou a contratação de Felipe Teresa e João Paulo Hidaka, de 16 e 15 anos respectivamente.

Felipe foi o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 de 2021,

com 17 gols em 15 partidas

vestindo a camisa do Independente de Limeira. Hidaka, que defendia o Grêmio Prudente até o início de maio, é o atual goleador da mesma competição, também com excelente média:

11 gols em seis jogos

.

Gerente geral da base, Luiz Carlos destaca o trabalho de captação do

Flamengo

e cita Rodrigo Muniz, hoje no inglês Fulham, como um espelho para Felipe Teresa e João Paulo Hidaka.

Muniz chegou ao Ninho em 2018, aos 16 anos, após ser o vice-artilheiro do Paulista Sub-15 de 2016 com impressionantes 31 gols em 23 jogos. No ano seguinte, marcou 16 no Sub-17 ainda com idade que o habilitava a jogar na categoria inferior.

Felipe Teresa assina contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal
1 de 5 Felipe Teresa assina contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

Felipe Teresa assina contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

– Foram mapeados durante o Campeonato Paulista in loco pelos nossos scouters que moram em São Paulo. Ao todo temos 12 scouts, cinco espalhados pelo Brasil e sete no Rio. A gente está trazendo o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 e o artilheiro do mesmo campeonato do ano passado. Mostra que o

Flamengo

está atento a jovens promissores jogadores que possam dar retorno.

– Podemos citar o exemplo do Rodrigo Muniz, que foi um dos artilheiros do Paulista Sub-15. Nós contratamos, fizemos o trabalho de desenvolvimento dele, e ele deu retorno técnico e financeiro ao clube. É um trabalho importante do departamento de scout, feito em conjunto, para conseguirmos reforçar mais nossas categorias – afirmou Luiz Carlos.

Thiago Rocha, coordenador de captação do

Flamengo

, citou o trabalhado integrado com o profissional para chegar aos nomes de Felipe e Hidaka.

– A chegada dos dois atletas para reforçar nossas categorias Sub-15 e Sub-16 foi muito importante para o clube. O processo de captação se deu pelo monitoramento feito pelo departamento de análise de mercado do futebol de base em conjunto com o profissional. Assim. conseguimos passar a informação rápida para a gerência, que concluiu com êxito a negociação – completou Rocha.

João Paulo Hidaka assina contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal
2 de 5 João Paulo Hidaka assina contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

João Paulo Hidaka assina contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

Felipe: dos caranguejos em Guaraqueçaba ao clube do coração

Felipe Teresa chamou atenção dos grandes clubes de São Paulo, que tentaram contratá-lo após a artilharia com a camisa do modesto Independente Limeira. Apesar do assédio dos gigantes do estado, o coração dele e de toda a família pesou. O projeto oferecido pelo

Flamengo

também.

Felipe é um daqueles que atestam a abrangência da torcida rubro-negra no território nacional. É da paranaense Guaraqueçaba, que fica a 173 quilômetros de Curitiba, capital do estado. Lá, divertia-se, alimentava-se e de vez em quando até levantava um dinheirinho catando caranguejo ao lado de um tio. O garoto brinca e diz que o hábito lhe trouxe agilidade para os jogos.

– Estar no

Flamengo

é a realização de um sonho. Venho de um pequeno município do litoral do Paraná chamado Guaraqueçaba, que é quase uma ilha, onde eu pegava muito caranguejo. Peguei muito caranguejo, acho que isso me ajudou a ter agilidade (risos). Toda a minha família é flamenguista desde sempre. Por isso, realizar o sonho de jogar no clube do meu coração é algo impossível de descrever. Cada treino, cada oportunidade recebida tem sido uma benção – afirmou.

O atacante de 16 anos valoriza a própria trajetória e lembra dos primeiros passos dados ainda Guaraqueçaba e do apoio que recebeu da mãe.

– Trabalhei muito para treinar em um projeto social que ficava a 50 quilômetros de distância da minha cidade. Minha mãe teve que ir morar comigo. Foram tempos difíceis, e quando olho pra trás vejo que não foi nada fácil chegar aqui. Fiquei seis meses em São Paulo disputando o Campeonato Paulista e fui o artilheiro com 17 gols em 15 jogos disputando a competição pelo Independente de Limeira, mesmo com cinco jogos a menos do que o vice-artilheiro.

– Muitos times me procuraram, mas quando eu soube do interesse do

Flamengo

, tomei minha decisão na mesma hora. Aqui, pretendo com muito trabalho me tornar vencedor e um dia ser ídolo da nação rubro-negra – concluiu Felipe, que destacou a gratidão pela Independente de Limeira, que lhe deu projeção para chegar ao

Flamengo

.

Felipe Teresa é Flamengo desde pequeno — Foto: Arquivo Pessoal
3 de 5 Felipe Teresa é Flamengo desde pequeno — Foto: Arquivo Pessoal

Felipe Teresa é Flamengo desde pequeno — Foto: Arquivo Pessoal

Hidaka se impressiona com estrutura do Ninho

Também paranaense, porém de Maringá, João Paulo Hidaka chega com números impressionantes registrados em 2022. Enquanto Hidaka esteve no Grêmio Prudente no início do Paulista Sub-15, o time fez gols em cinco dos seis jogos disputados. O atacante só não marcou no empate por 0 a 0 com o XV de Jaú.

Seu último jogo pelo Prudente foi em 14 de maio, com goleada por 8 a 1 sobre o Assisense. Ele fez dois gols. Foram três contra o Santacruzense, dois contra o Osvaldo Cruz, dois diante do Marília e mais dois contra o mesmo Assisense, rival de sua despedida.

Se os números do paranaense chamam atenção, o

Flamengo

também o impacta do outro lado. O jogador não escondeu a surpresa com tudo o que viu no Ninho do Urubu e enfileirou elogios ao novo clube.

– Para mim e minha família, estar no

Flamengo

é um sonho. Me sinto muito honrado em estar vestindo o Manto Sagrado. Minha expectativa é me tornar um grande jogador jogando aqui no

Flamengo

, e minhas primeiras impressões são que o clube é um lugar maravilhoso, totalmente fora do comum e com toda a estrutura necessária para que eu me desenvolva e evolua como atleta a cada dia. Nunca vi nada parecido nos lugares por onde passei até hoje. Sinto que estou no lugar certo, e quero muito me tornar vencedor pelo

Flamengo

.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


+ Leia mais notícias do Flamengo


4 de 5


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O

podcast ge Flamengo

está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay –

clique aqui para ouvir!

🎧 Spotify –

clique aqui para ouvir!

🎧 Google Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Apple Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Pocket Casts –

clique aqui para ouvir!

▶️ Dá o play!


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv


5 de 5

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.