Notícias

Dorival tira lições em derrota do Flamengo para o Fluminense: “Temos que respeitar”



+ Atuações : falha de Santos impacta em jogo


+ Everton Ribeiro reclama de arbitragem: “Atrapalhou”

O revés no clássico

acabou com uma invencibilidade de 19 jogos que o

Flamengo


ostentava sob o comando de Dorival. Ao fim da partida, o técnico elogiou o desempenho de sua equipe, mas destacou a atuação dos rivais.

– Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender – considerou o técnico.

Flamengo x Fluminense: Dorival — Foto: André Durão
1 de 2 Flamengo x Fluminense: Dorival — Foto: André Durão

Flamengo x Fluminense: Dorival — Foto: André Durão

Em razão da data Fifa, o

Flamengo

só volta a campo daqui a 10 dias, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival quer aproveitar o período sem jogos para recuperar jogadores e fortalecer a equipe para a reta final da temporada

que, além do Brasileiro, terá as decisões da

Copa do Brasil e da Libertadores.

– Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para alcancemos os melhores resultados possíveis.



+ Leia mais notícias do Flamengo



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Veja outras respostas do treinador

– Eu tirei o Arrascaeta porque a previsão era de um tempo apenas e ele jogou um pouco mais. Ele solicitou. Ele tem um pequeno incômodo e nós não queremos que isso se agrave. O João foi porque eu queria ter um jogador que pudesse transitar ali pela frente, que pudesse movimentar mais o ataque. Logo em seguida coloquei o Cebolinha e o Marinho, mais abertos, para tentar espaçar um pouco mais. O Fluminense se defendeu muito bem e dificultou as nossas infiltrações. No momento das trocas, perdemos os jogadores pelas expulsões. Tivemos uma dificuldade. Hoje não foi um dia feliz nas conclusões.

– Nós estávamos atacando com frequência. Estávamos a todo momento no campo ofensivo, retornamos a maioria das bolas no campo de defesa da equipe adversária. Eles trocaram passe, seguraram a bola no campo ofensivo. Eles foram felizes (no segundo gol). A maioria do segundo tempo passamos com a posse da bola. A felicidade que o Fluminense teve, nós não encontramos.

– Ninguém gosta, mas uma derrota da forma que aconteceu, com a entrega, a equipe demonstra estar se entregando, buscando com intensidade o melhor resultado. No dia em que as coisas não aconteceram, acabamos amargando a derrota.

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução



+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Expectativa pelo Campeonato Brasileiro

– Meu pensamento é manter o que temos feito. Não abrimos mão do campeonato. Infelizmente pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado de hoje. É uma realidade e temos que lidar com isso. Nós vamos entrar em campo com o espírito de vitória. Conta o Fortaleza não teremos oito jogadores: seis convocados e dois expulsos. Precisamos nos preparar ainda mais para fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado lá de Fortaleza.


Falha do Fla? Mérito do Flu?

– Nós não podemos tirar o mérito de quem alcança gol. Foi um bom jogo, bonito, disputado. As duas equipes se entregaram. Hoje, o Fluminense foi mais feliz e nós reconhecemos. Um derrota precisa ser respeitada, mesmo que amarga.

– Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tira-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais.

🎧


Ouça o podcast ge Flamengo


🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.