Notícias

Dorival nunca perdeu para Corinthians em Copa do Brasil


Dorival Jr, técnico do Flamengo, e Vitor Pereira, do Corinthians – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por André Arraes

Nesta quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians disputam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O comandante da equipe rubro-negra, Dorival Júnior, chega à terceira final da competição, e defende um “tabu” no duelo: nunca perdeu para os paulistas na competição.

Em toda a história da Copa do Brasil, o treinador do Flamengo enfrentou o Corinthians quatro vezes e jamais perdeu. Dorival Júnior encarou o Alvinegro enquanto dirigia o Santos, em 2015, e também no comando do Vasco, em 2009. No retrospecto diante do rival do Mengo na final do mata-mata nacional, o técnico conta com duas vitórias e dois empates.

As duas vitórias foram conquistadas no duelo entre paulistas na edição de 2015 da Copa do Brasil. O Santos, dirigido por Dorival Júnior, triunfou em cima do Corinthians, de Tite, nas duas partidas. Na Vila Belmiro, 2 a 0 para os donos da casa, e, na Neo Química Arena, o Alvinegro Praiano voltou a ganhar, desta vez, por 2 a 1, eliminando os corintianos. Fato interessante é que Gabigol, à época no time da Baixada Santista, balançou as redes uma vez no confronto.

DORIVAL CONTRA CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL
Corinthians 1 x 2 Santos (oitavas de 2015)
Santos 2 x 0 Corinthians (oitavas de 2015)
Corinthians 0 x 0 Vasco (semis de 2009)
Vasco 1 x 1 Corinthians (semis de 2009)

Nas outras duas oportunidades, Dorival empatou com o Corinthians enquanto era técnico do Vasco. As partidas das semifinais da Copa do Brasil de 2009 terminaram 0 a 0, no Pacaembu, e 1 a 1, no Estádio do Maracanã. Mesmo sem ser derrotado, o atual técnico do Flamengo foi eliminado pelo critério do gol fora de casa, vigente à época.

O Flamengo entra em campo logo mais apostando na invencibilidade de Dorival Júnior em cima do Corinthians na Copa do Brasil. Os times de maior torcida do Brasil, vão medir forças às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). O palco do primeiro jogo da final do torneio será a Neo Química Arena, na capital paulista.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.