Notícias

Dorival Junior exalta desempenho da defesa do Flamengo e destaca Rodinei


O

Flamengo

venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada

e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil

. Com golaço de Pedro, a vaga para a próxima fase veio, e o Rubro-Negro enfrentará São Paulo ou América-MG, que se enfrentam nesta quinta. Em mais uma partida sem sofrer gols, Dorival Junior elogiou o desempenho da defesa e exaltou Rodinei.

– Na maioria dos jogos, nós temos saído sem ter sofrido muito, sem termos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Filipe, e a linha de defesa anterior que jogou também. Com segurança, sempre bem posicionados. Isso é um fator importante – destacou o técnico.


+ Atuações do Flamengo: defesa vai bem, com Vidal e Pedro em grande noite


+ Gabigol agradece a torcedor por cerveja arremessada



+ Pedro revela ensaio para golaço contra Athletico-PR

Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva. Ele é importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta e com confiança – completou Dorival.

Rodinei e Leo Pereira comemoram classificação do Flamengo na Copa do Brasil — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
1 de 2 Rodinei e Leo Pereira comemoram classificação do Flamengo na Copa do Brasil — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Rodinei e Leo Pereira comemoram classificação do Flamengo na Copa do Brasil — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dorival Junior destacou que o trabalho defensivo da equipe vem começando desde o ataque, com a pressão exercida pelos jogadores de frente. O treinador ressaltou que nos treinamentos os trabalhos são de correção, e que isso tem dado segurança à equipe.

– É estimulado pela sequência de trabalhos, pela sequência de treinamentos, que são corretivos, de momento, de posicionamento, isso tem nos dado segurança. A partir disso, você tem um ataque que faz gols a qualquer momento. Você passa a acreditar que focado naquilo que está acontecendo, a equipe acaba achando o gol – falou Dorival sobre o ataque.

Agora o desafio é contra o Palmeiras. Em jogo decisivo pela sequência do Brasileirão, o

Flamengo

enfrenta o líder do campeonato, que está nove pontos na frente do Rubro-Negro na tabela. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileiro será no Allianz Parque, domingo, às 16h. Dorival Junior disse que ainda não sabe como vai escalar a equipe para o confronto.

– Muito difícil saber o que eu vou fazer. Estou pensando em mudança de acordo com a necessidade. Teremos uma decisão domingo e outra quarta. Não temos para onde correr. É fazer uma avaliação rápida. Ainda não tenho como adiantar nada.

Sabemos que saímos sem poder comemorar muito porque já temos mais decisões pela frente. Só podemos relaxar quando as competições terminarem. Mas não é fácil. Precisaremos ter muita força para superar os adversários – completou o treinador.

Veja outros pontos da coletiva:


Resultado contra o Athletico

– Eu acho que é um fato importante (vencer na Arena). O Athletico não perdia aqui há muitas rodadas. Coincidentemente na primeira partida que o Felipão esteve assistindo aqui foi contra o Ceará, meu clube anterior. É interessante a evolução e o crescimento do Athletico. Nós fizemos um grande resultado, principalmente pela forma que construímos. Nós tivemos um equilíbrio e buscamos o gol a todo o momento contra uma equipe que marcou muito. Eu acredito que merecíamos o resultado. Uma equipe que quer chegar precisa ter essa condição, e ir melhorando a cada dia. A confiança dos jogadores é fundamental. O principal foi a disposição e a mudança de chave e, acima de tudo, a forma como a equipe encarou as situações adversas.

– Nós tivemos saída de jogadores que vinham sendo importantes e titulares – Arão, Isla e Andreas saíram, e Bruno Henrique e Rodrigo Caio se lesionaram. Em um mês perdi cinco jogadores e com a chegada dos jogadores, a exceção do Vidal e do Cebolinha, não tivemos o tempo necessário com os outros reforços. Para o fim de semana e para a outra semana deveremos contar com os outros. A equipe mesmo assim deu uma resposta. O que nós fizemos? Atacamos todos os lados possíveis. Eu readquiri a confiança de cada um. Todos são importantes e todos vão atuar. É isso que está acontecendo. Taticamente eu tentei usar o que eu conheço do grupo. As coisas começaram a encaixar. Foi uma mudança importante? Foi. A regularidade é o desafio que temos que manter.

– Não acredito. Já temos o Fluminense, que tem jogado um futebol bonito. Corinthians fez um grande resultado. Ainda faltam São Paulo e América, e quem passar terá méritos. Não temos como dizer que quem passasse hoje já estaria credenciada.


Vidal e desenho de meio de campo

– Não temos definição. Quem entra tem dado a resposta. A regularidade tem sido muito boa. Está sendo difícil dizer alguém que não esteja em uma média boa. Isso que tem sido nossa força. Vidal entrou, foi muito bem. Tranquilo, equilibrado. Fez seu trabalho com desenvoltura, dá um timing ao meio de campo. Cada um tem uma característica. Em todos os momentos que o Vidal entra, ele se sente confortável. Temos que ter calma porque ele ficou um longo tempo parado. Mas estou muito satisfeito.



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



+ Leia mais notícias do Flamengo

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução



+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

🎧


Ouça o podcast ge Flamengo


🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.