Notícias

Dorival ganha enorme dor de cabeça para próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro


A pior parte do empate do Flamengo em 1 a 1 contra o Ceará foi não aproveitar o tropeço do Palmeiras para reduzir a diferença para a liderança. Contudo, esse não foi o único prejuízo do Rubro-Negro na partida e Dorival ganhou uma enorme dor de cabeça para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro.

Isso porque durante a partida o Flamengo teve Gabigol sendo expulso e Pedro recebendo o seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Rubro-Negro não terá seus dois principais artilheiros para o duelo contra o Goiás, no próximo domingo (11).

Nesse sentido, ainda não se sabe qual será a opção de Dorival Júnior. Lázaro, que vinha sendo utilizado como falso 9, foi vendido ao Almeria, da Espanha. No entanto, existem rumores de que o jovem Matheus França pode ganhar chances na função.

Leia mais: Ansiedade e impaciência: Dorival ‘culpa’ jogo do Palmeiras e explica empate no Maracanã

Além disso, o Flamengo tem o jovem atacante Matheusão no elenco. Ele recentemente renovou seu contrato e tem boa adesão do torcedor, que nas redes sociais vêm pedindo mais espaço para ele.

Além de Pedro e Gabigol, o jornalista Venê Casagrande informou que Fabrício Bruno também recebeu cartão amarelo do banco de reservas e está suspenso para o próximo confronto.

Apesar de questionamentos, Dorival afirma que manterá mesma estratégia de rodízio do Flamengo

Devido à escalação de um Flamengo alternativo para encarar o Ceará, o treinador Dorival Júnior recebeu uma chuva de questionamentos acerca da sua estratégia para a escolha dos seus titulares.

Dorival, contudo, rebateu as narrativas e usou o fato de a equipe ainda não estar classificada para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores como argumento. No entendimento do treinador, a sua equipe não pode se comportar de acordo com as opiniões de que a equipe já é finalista em ambas as competições.

Além disso, o treinador do Flamengo afirmou que manterá usando a mesma estratégia, pelo menos até conseguir chegar às finais de fato e de diretos.

“Arrependimento nenhum. Confio na equipe que coloco em campo. Hoje não aconteceu o resultado que queríamos, mas não podemos colocar isso na conta dos jogadores. Acho que é uma situação que você acredita e tem um norte. Para todos a situação da Libertadores está definida, mas pensamos de outra forma. Não quero correr riscos”, explica Dorival Júnior.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.