Notícias

Dorival diz que Flamengo ‘perdeu uma rodada’ na caça ao Palmeiras e é sincero sobre brigar pelo título


O técnico Dorival Junior afirmou que o Flamengo ‘perdeu uma rodada’ na briga com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro

O


empate em 1 a 1 diante do Ceará


, diante de

64 mil torcedores

no Maracanã, fez com que o


Flamengo


deixasse escapar a chance de reduzir ainda mais a distância para o


Palmeiras


na disputa pela liderança do


Campeonato Brasileiro


.

Com o resultado na 25ª rodada, o

time carioca permanece sete pontos atrás dos paulistas

na classificação.

Questionado em coletiva de imprensa sobre a escalação que foi a campo neste domingo (04), Dorival Junior afirmou que, mais do que a pontuação, o Rubro-Negro viu passar uma rodada na disputa pela primeira colocação.

“Não foi a perda dos pontos. Nós perdemos uma rodada para que pudéssemos nos aproximar. Tem coisas que acontecem e às vezes fogem a um contexto. E temos que conviver com isso”, disse o treinador, que garantiu: o time seguirá brigando por todos dos títulos possíveis.

“O Flamengo não abriu mão em momento nenhum das três competições e nem o fará. Estamos nos mantendo vivos em todas elas, com a atenção muito grande. Prova disso é que temos uma ótima vantagem para o jogo de quarta-feira e nem por isso eu abri mão dessa partida, colocando a base da equipe que atuou lá fora. Às vezes nos temos a solução de fora para dentro, mas a nossa realidade internamente é completamente diferente. Trabalhamos com essa segurança”.

A vantagem citada pelo treinador se refere à


goleada por 4 a 0 diante do Vélez Sarsfield,


na Argentina, no duelo de ida pelas semifinais da Conmebol Libertadores. As equipes decidirão a vaga à final nesta quarta-feira (07), no Maracanã, em partida com transmissão ao vivo


pela ESPN no Star+


.

“Nós construímos uma boa vantagem e temos que confirmar essa vantagem na quarta-feira. Isso mostra que estamos totalmente focados nas três competições”.

“Não mudei o comportamento em relação ao que vinha sendo feito no Campeonato Brasileiro, não mudei em relação à Libertadores e tão pouco à Copa do Brasil. Temos que entender que acontecem pequenos problemas ao longe de uma caminhada, mas que não podem nos tirar do rumo, que é a brigar pelo título”.

“Todos queriam uma vitória, principalmente em razão do resultado [do Palmeiras]. Mas essa vitória é conquista em campo, e houve uma impaciência e todos nós na busca pelo resultado de qualquer forma. E o futebol não é assim. Tem que ser jogado e construído”.

O resultado no Rio de Janeiro mantém a distância de sete pontos entre o líder Palmeiras e o Flamengo. O Rubro-Negro é o 2º colocado no Brasileirão, com 44 pontos.

A equipe carioca volta a campo na quarta-feira, diante do Vélez Sarsfield, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.