Notícias

Dorival critica atuação do Flamengo e esperava evolução: “Deixamos o Atlético muito confortável”


Após a derrota do

Flamengo

por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, o técnico Dorival Júnior criticou o desempenho do time. Ele lamentou que o time não tenha apresentado uma evolução depois de ter tido uma atuação boa na vitória sobre o Cuiabá.

Os gols atleticanos foram marcados por Nacho e Ademir.

– Às vezes as explicações não têm fundamento porque a tendência, pelo aquilo que foi realizado no jogo anterior, é que tivesse crescimento da equipe. É natural que esperássemos um momento desse, que tivéssemos uma atuação superior ao que aconteceu. Caminhos nós temos, mas temos que trabalhar para que isso aconteça e que cheguemos numa condição para que o time consiga fazer as movimentações necessárias para que as coisas fluam mais naturais.

– Tivemos muito pouco jogo entre linhas hoje, e, com isso, deixamos que o Atlético se sentisse de uma forma bem confortável. Pouco agredimos e, em razão disso, tivemos muitas dificuldades de uma chegada maior – avaliou.

Dorival Júnior em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 3 Dorival Júnior em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Dorival Júnior em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com o resultado, o

Flamengo

permanece com 15 pontos, na parte de baixo da tabela do Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar no Mineirão na próxima quarta-feira, às 21h30, desta vez pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil.

Mais respostas de Dorival:


Desempenho ruim como visitante

– É difícil avaliar não estando. Agora sim. Mas o que eu acredito é que temos que trabalhar mais para atingir o que queremos, não tem outro caminho. Foi meu terceiro jogo. Não que justifique, mas é natural que a gente mude algumas coisas. Precisamos de repetição, volume de treinamento. Não estamos em um período favorável. Teremos que ter tranquilidade para encontrar um bom caminho.

Tivemos algumas coisas positivas. Bem diferente do jogo contra o Inter, e bem diferente do jogo contra o Cuiabá. Mas temos que encontrar um caminho, uma regularidade. Não podemos oscilar tanto no Brasileiro.


Galo pela frente novamente já na próxima quarta-feira

– Mostrar o que fizemos de errado e buscar as correções. No período de treino que teremos, que será apenas um, e depois mostrar a execução no campo. Não podemos só lamentar, temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos.

– É uma mudança de chave realmente, agora será uma competição com jogo de 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos, a que o torcedor conhece. Eu sei que é um processo e que a equipe oscila… mas só com trabalho encontraremos outra condição. Vamos trabalhar para isso.


Ausência de Bruno Henrique e opção por Vitinho

– A falta do Bruno não tem nem o que falar. Foi uma pena. Ele é importante em todos os aspectos, é quem puxa a nossa velocidade, quem ajuda defensivamente nas bolas aéreas. Jogador (Vitinho) às vezes a gente tem uma definição e não acreditam que o jogador possa se recuperar, mas um treinador não pode desistir de um atleta nunca. Não acho que o Vitinho tenha errado tudo. No último jogo, teve ótimos passes, infiltração… É um profissional do

Flamengo

e será sempre respeitado. Às vezes o atleta precisa de um pouco de confiança, e cabe ao treinador acreditar. Não podemos deixar ele pelo caminho. Tive um ótimo momento com ele em 2018, e por que ele não pode voltar a jogar bem? Vamos esperar a recuperação.


2 de 3



+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

🎧


Ouça o podcast ge Flamengo


🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv


3 de 3

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.