Notícias

Dorival comemora título e reconhece que João Gomes fez falta na final da Copa do Brasil


O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), no Maracanã. O Rubro-Negro derrotou o Corinthians por 6 a 5, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Após o jogo, o técnico Dorival Junior comentou a atuação do Mais Querido.

Dorival Júnior reconheceu que o Flamengo não teve o desempenho esperado contra o Corinthians, especialmente no segundo tempo. Ele revelou que alguns jogadores tinham problemas: “O Vidal jogou no sacrifício, está com um inchaço no tornozelo. Ele começou a colocar a mão no tornozelo e na hora imaginamos isso. Não sabia que ele tinha torcido o outro pé e não o pé com o problema. Dez minutos depois, o Thiago pede substituição. Foi um complicador.”

Leia Mais: Susto na família quase tirou David Luiz da final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Levando em conta os problemas físicos durante o jogo, Dorival precisou improvisar. Ele colocou Matheuzinho no lugar de Vidal e Fabrício Bruno no lugar do Thiago Maia. O treinador justificou suas escolhas: “A única alternativa foi o Fabrício para não perdêssemos a altura. O Corinthians se soltou para cima e merecidamente alcançou o placar. E, também, perdemos o João Gomes que é fundamental para gente. Com uma marcação mais agressiva”

Dorival sabia que voltaria a treinar o Flamengo

Dorival aproveitou também para lembrar da sua chegada ao Flamengo: “Eu tinha essa certeza comigo. Não pensei duas vezes em vir para cá. Não estava uma situação fácil. As pessoas não viam alternativa e soluções com o time. Fomos respaldados pela diretoria. Nossas soluções foram aceitas e buscamos alternativas. E, repito, quando vencemos o Atlético falei para eles que chegaríamos a final da Copa do Brasil Em paralelo, chegamos a final da Libertadores. Fico feliz de poder estar confirmando tudo aquilo que eu imaginava lá atrás”

Olhando para o futuro, Dorival respondeu se o título na Copa do Brasil influenciará na final da Libertadores, em 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil: “Não vejo que a conquista nos garanta uma situação favorável na Libertadores, nem se tivéssemos perdido hoje que teríamos mais dificuldade lá. Não vejo isso. Acho que temos que realinhar tudo. Não foi um jogo dentro daquilo que apresentamos durante todo o campeonato. Acho que teremos um jogo atípico na Libertadores, onde em 90 minutos teremos a definição do campeonato. Hoje, fizemos o primeiro gol, não aproveitamos para ampliar e sofremos o empate”

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.