Notícias

Dorival aponta fatores que culminaram em empate do Flamengo


Dorival Jr – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo não fez o dever de casa e ficou no 1 a 1 com o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás do placar, a equipe de Dorival Júnior buscou o empate depois do intervalo e ainda perdeu, no mínimo, três chances claras de virar o marcador. Além da ‘falta de sorte’, o treinador rubro-negro apontou mais dois fatores que ‘atrapalharam’ o time misto do Fla.

— Um pouco de ansiedade em relação ao momento, à partida do Palmeiras ter sido no dia de ontem, e tudo isso você acaba carregando para dentro de campo. É natural. Nós tivemos muito volume no segundo tempo, coisa que não tivemos na primeira etapa. Foi a grande diferença da partida. As oportunidades apareceram, foram construídas, talvez não tivemos a mesma sorte nas finalizações que tivemos em outros momentos, e o João Ricardo estava muito bem, é um excelente goleiro, fez seu trabalho, seu papel, neutralizando a maioria das nossas jogadas — detalhou Dorival Júnior, na coletiva depois do jogo.

O Ceará abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, com Jô, que finalizou um contra-ataque mortal dos alvinegros. No entanto, após Dorival colocar alguns titulares, como Pedro e Everton Ribeiro, o Flamengo chegou ao empate, com Gabigol, aos oito da segunda etapa. No entanto, depois do 1 a 1, o Fla perdeu quatro oportunidades, com Everton Cebolinha, David Luiz, Vidal e o próprio camisa 21.

No total, o Flamengo teve 62% da posse de bola e chutou 15 vezes, sendo que apenas seis finalizações foram em direção da meta. Do outro lado, o Ceará deu seis arremates e só um certo. Dessa forma, a superioridade do Fla foi vista, mas não convertida em mais três pontos.

Com mais um empate na conta, o Flamengo, agora, se prepara para a ‘decisão’ de quarta-feira (07), quando encara o Vélez Sarsfield (ARG). O jogo de volta das semifinais de Libertadores começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que a vitória de 4 a 0 em Buenos Aires permite ao Fla ser derrotado por até três gols de diferença, que, mesmo assim, chega à final da competição.

Já levando em consideração a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aguarda o próximo final de semana. Depois do jogo contra os argentinos, o time de Dorival Júnior visita o Goiás, às 19h (horário de Brasília) do domingo (11).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.