Notícias

Dois jogadores do Aucas para o Flamengo ficar de olho


Nesta quarta-feira (5), o Flamengo inicia a caminhada rumo ao tetra da Libertadores. O primeiro adversário será o Aucas, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo A da Glória Eterna. Apesar de ser estreante na competição, o time do Equador tem reforços importantes para esta temporada, que vale a pena ficar de olho.

Essa é a opinião do jornalista Xavier Ojeda, do Equador. Em contato com o MRN, Xavier chamou atenção para dois nomes do Aucas: o atacante John Cifuentes, e o meia Rómulo Otero. Ambos os jogadores são reforços do clube equatoriano para a temporada, principalmente, visando ter uma boa campanha na Libertadores.

Leia mais: “Será difícil lotar”, alerta jornalista do Equador sobre jogo do Aucas contra o Flamengo

Enquanto Cifuentes é artilheiro do Aucas em 2023, com quatro jogos e dois gols, Rómulo Otero estreou na última semana. Sem ritmo de jogo, o meio-campista pode preocupar menos o Flamengo. No entanto, o jornalista relembra que Otero é experiente, por jogar na Seleção Venezuelana desde 2013. O meia também já atuou na Libertadores pelo Atlético-MG, e na Sul-Americana pelo Corinthians.

Aucas funciona melhor no coletivo

Ainda de acordo com Xavier Ojeda, antes de pensar individualmente, o Flamengo deve ter cuidado com o jogo coletivo do Aucas. Foi dessa forma, que o El idolo de Quito, como é chamado popularmente, foi campeão do Campeonato Equatoriano pela primeira vez na última temporada.

Sendo assim, o time do Equador tem característica oposta ao Rubro-Negro. Isso porque, enquanto o Aucas, sob comando de César Farías, explora jogadas grupais, a equipe de Vitor Pereira tem o poder individual como grande aliado.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.