Notícias

disputa entre as equipes já teve a mesma goleada para os dois lados


Após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores, o Flamengo finaliza os compromissos da temporada no campeonato nacional. O Brasileirão fecha o ano dos clubes brasileiros e já tem campeão definido: o Palmeiras. No entanto, o Mengão deve utilizar os últimos jogos do calendário para finalizar a competição na vice-liderança, garantindo a premiação da CBF. Neste domingo (6), o Rubro-Negro joga fora de casa a 36ª rodada, contra o Coritiba.

A última vez que o Flamengo encarou o time do Sul foi no 1º turno do Brasileirão, em julho. Pela 17ª rodada, o Mais Querido garantiu os 3 pontos após vencer por 2 a 0 o Coritiba, no Mané Garrincha. Naquela partida, Diego Ribas e Gustavo Henrique balançaram as redes para o Fla.

Leia também: Cumprindo tabela: próximos jogos do Flamengo para encerrar temporada vitoriosa

No entanto, o duelo entre as equipes tem jogos marcantes e goleadas para os dois lados. Apesar do retrospecto favorecer ao Flamengo, com 28 vitórias em 54 jogos, o Coxa já garantiu o feito de golear o Rubro-Negro por 5 a 0, no ano em que o Flamengo levantaria o troféu de Hexacampeão.

Flamengo 5 x 0 Coritiba – Brasileirão 2008

Em 2008, aconteceu a primeira goleada entre Flamengo e Coritiba, provocada pelo Rubro-Negro. Já no fim do Brasileirão, na 31ª rodada, o Fla recebeu o time do Sul no Maracanã, e venceu por 5 a 0. Léo Moura, Obina, Ibson, Maxi Biancucchi e o goleiro Bruno, de pênalti, garantiram o triunfo do Flamengo na goleada.

Naquele ano, o Mengão terminaria o Campeonato Brasileiro em 5º colocado, com 64 pontos. Apenas 11 pontos de diferença para o campeão, o São Paulo. Já o Coritiba, fechou o Brasileirão no meio da tabela, na 9º colocação.

Coritiba 5 x 0 Flamengo – Brasileirão 2009

Em junho de 2009, o Coritiba fez o Mengão mergulhar em crise no campeonato. Isso porque, o Coxa recebeu os cariocas no Couto Pereira, ainda na lanterna do Brasileirão. Mesmo recheado de desfalques, os donos da casa deram o troco no placar de 2008, e aplicaram a goleada de 5 a 0 no Flamengo.

A princípio, perder para o lanterna desfalcado fez o Rubro-Negro desencadear uma crise no campeonato. No entanto, os pontos perdidos não fizeram falta para o Mengão no final da temporada, que levantou o troféu de hexacampeão do Brasileiro de 2009, enquanto o Coritiba foi rebaixado para a 2ª divisão.

Por fim, o Flamengo precisa vencer no domingo (6), no Couto Pereira, às 16h. Com 3 pontos atrás do 2º lugar, o Internacional, o Mengo precisa pontuar para encostar na vice-liderança, e afastar os outros 2 times que também estão “na cola” da premiação.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.