Notícias

Dispensado do Fla, ‘novo Martinelli’ do Ituano pode parar no rival


O atacante Gabriel Barros, que recentemente teve uma passagem pelo Flamengo, está próximo de acertar com o Botafogo. O jovem revelado pelo Ituano, fez boa temporada de 2022 e chegou ao Ninho do Urubu para o Sub-20 nos mesmos moldes de outros jogadores, por exemplo Matheuzinho, mas não ficou no clube. O Mengão ainda tem 10% dos direitos do atleta. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, e depois pelo Canal do Thiago Franklin.

O atacante Gabriel Martinelli, xará do ex-Flamengo, é a maior revelação da história do clube de Itu. Portanto, foi vendido para o futebol inglês. Sempre que um clube revela um jogador deste porte, começam as comparações com possíveis sucessores. Aliás, ambos são da mesma idade, nascidos em 2001, e da mesma posição. No entanto, as semelhanças param por aí. O ex-Garoto do Ninho ficou exatamente um ano defendendo as cores do Mengão. O atacante deixou o Ituano e chegou ao Rio de Janeiro em outubro de 2020, depois de se destacar na campanha do Ituano na Série C do Brasileirão, e ficou até outubro de 2021.

Leia mais: Rodrigo Caio vibra com futebol dos garotos na Flamengo Adidas Cup Sub-16

Trajetória de Gabriel Barros no Mengão

O atacante canhoto marcou quatro gols e deu uma assistência na reta final da temporada 2020 todos pelo Brasileirão da categoria. Em seguida, no ano de 2021, Gabriel estreou no Maracanã pelo time profissional do mais querido mas não balançou as redes. Foram quatro jogos pelo time principal, nenhum como titular. Por fim, a última partida com o manto sagrado foi no dia 26 de outubro de 2021.

Brilhou em um Fla-Flu

O momento de maior brilho foi no começo de 2021, quando Gabriel Barros foi decisivo em um clássico pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. O Flamengo venceu o jogo de ida na Gávea por 3×1, e estava sendo eliminado nas Laranjeiras perdendo por 3×0. O atacante entrou no segundo tempo e empatou o jogo aos 44 minutos da etapa final. Portanto, a decisão da vaga na semifinal foi para os pênaltis e assim o Flamengo eliminou o rival. Nas penalidades, Gabriel ainda converteu a cobrança. Quem bateu o pênalti decisivo foi o centroavante Mateusão, atualmente no profissional.

Decisivo pelo Ituano na Série B 2022

O interesse do rival no jovem jogador surge após Gabriel atuar em 35 partidas e marcar seis gols na última temporada e dar duas assistências. O Ituano fez um segundo turno espetacular e quase conseguiu um acesso inédito para a Série A. No campeonato nacional, o atacante marcou três vezes em 16 partidas, sendo titular em oito delas. O detalhe é que nas três partidas que o ex-Flamengo marcou, o Ituano empatou duas e ganhou uma, ou seja, foram gols que valeram pontos.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.