Notícias

Dirigente do Flamengo garante que clube dá apoio psicológico aos atletas: “A gente apanha calado e protege o jogador”


Marcos Braz voltou a se irritar com a cobrança por acompanhamento ‘mental’ aos rubro-negros

Na tarde desta quinta-feira (17), o Flamengo apresentou Pablo como o terceiro reforço da temporada de 2022, em coletiva presencial no Ninho do Urubu. Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, participou do evento e falou com os jornalistas sobre uma cobrança recorrente por parte da torcida: acompanhamento psicológico para os atletas rubro-negros.

Quando se tem a necessidade, o Flamengo está sempre junto. Vou falar do Michael. Quando ele precisou de um acompanhamento, de uma maneira rápida, o Flamengo se posicionou, ajudou, contratou e fez de tudo pelo jogador. Existem outros que também precisaram e o Flamengo também ajudou e se posicionou. Mas infelizmente, na maioria das vezes, a gente não pode e nem deve expor o jogador. Eu não posso falar isso, a gente apanha calado e protege o jogador -, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A cobrança por um acompanhamento psicológico para os jogadores do Flamengo muito se dá pelo aparente abalo de alguns atletas, como por exemplo, Andreas Pereira. O volante, que chegou ao clube em meados de 2021, caiu rapidamente nas graças da torcida, mas o ‘amor’ durou pouco. Isso porque, na final da Copa Libertadores da América, o camisa 18 falhou no gol que resultou no título do Palmeiras.

De lá para cá, o jogador ficou nitidamente abalado com as críticas e cobrança dos torcedores, que não consegue esquecer ou perdoar o erro implacável de Andreas. Apesar disso, o dirigente rubro-negro deu a entender que o clube presta todo tipo de assistências aos seus atletas, no entanto, preserva a imagem de cada um deles. 

Enquanto tenta recuperar a confiança em si e do torcedor, Andreas Pereira se prepara para mais uma decisão vestindo o Manto Sagrado. No domingo (20), o Flamengo enfrenta o Vasco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o embate, o Fla pode perder por até um gol de diferença, que ainda sim avança à final da competição estadual.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.