Notícias

Diretoria do Flamengo se irrita e leva Braz a desmarcar reunião com conselheiros; encontro com torcida ainda está de pé

Membros da diretoria e de grupos políticos de apoio ao presidente Rodolfo Landim pressionaram o vice de futebol Marcos Braz a desmarcar o encontro previsto para esta quarta-feira com conselheiros do clube que pediam maior profissionalização do departamento de futebol.

A base aliada quer ser ouvida primeiro para poder fazer as suas ponderações sobre o rumo da principal pasta do clube, em meio a crise entre o técnico Paulo Sousa e o grupo de jogadores.

Por enquanto, o encontro entre líderes do elenco e membros de torcidas organizadas, também arquitetado pelo vice de futebol, está mantido para esta quinta-feira.

O movimento dos conselheiros reuniu cerca de 60 assinaturas em carta protocolada em todos os poderes. Entre elas, de pessoas da situação, oposição e independentes.

Tal carta não foi bem recebida pelos aliados da atual gestão. Para alguns dos seus líderes, os conselheiros independentes não devem receber explicações.

A ausência do vice de futebol Marcos Braz na viagem do Flamengo ao Peru, para a estreia na Libertadores, teve como motivação a tentativa de conter a crise no departamento de futebol, que gera cobranças crescentes na Gávea.

Com sessão presencial na Câmara dos Vereadores nesta terça, Braz passou a segunda-feira, quando o time já havia viajado, em reuniões com o restante da diretoria e também com membros de torcidas organizadas.

O dirigente debateu com outros membros do Conselho Diretor e com o presidente Rodolfo Landim, que, de férias, participou por vídeo, o atual panorama do futebol do Flamengo.

Braz foi cobrado a dar satisfações em relação ao ambiente dos atletas com o técnico Paulo Sousa, que também está pressionado para deixar o cargo. E confessou problemas internos.

Uma declaração atribuída a Braz e reproduzida pelo Blog do jornalista Juca Kfouri agitou os grupos de diretoria e conselheiros do Flamengo.

“Está difícil. Ninguém está gostando dessa indefinição na escalação, as experiências já deveriam ter acabado. Mas não falo nada diretamente, pra não dizerem que estou interferindo”, teria dito Braz nos bastidores do clube.

O dirigente não foi encontrado para comentar a suposta declaração.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.