Notícias

Diretoria do Flamengo já tem lista de reforços para 2023


Landim segurando caixa do Mercado Livre em comemoração a títulos do Flamengo – Foto: Paula Reis

A temporada rubro-negra de 2022 terminou em grande euforia para a torcida flamenguista. Com os títulos da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o clube conseguiu reverter um início de temporada assombroso para garantir um fim de ano glorioso à massa rubro-negra. Além das conquistas, a volta do bom futebol, sob o comando do técnico Dorival Júnior, deixa a torcida confiante para mais uma boa temporada em 2023.

No entanto, uma reformulação no elenco profissional é vista como necessária para que o clube se mantenha como o grande favorito às principais conquistas da temporada em sites especializados como a Midnite. Além da busca por reforços, algumas saídas também já foram sacramentadas, como nos casos de Diego Alves e Diego Ribas, e muitas movimentações ainda podem ser feitas no plantel do clube.

Quanto aos reforços, alguns nomes já vêm sendo circulados nos bastidores do clube, mas até o momento, nenhuma contratação foi confirmada. Vale ressaltar que o clube fez investimentos massivos na janela de meio de ano, portanto, as contratações para 2023 podem não ter o mesmo peso de nomes como Arturo Vidal e Everton Cebolinha.

Embora nenhuma transferência tenha sido confirmada ainda, nomes como os do volante Gerson, Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, do meia Oscar e de Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus, ganham força nas alamedas do clube e podem ser anunciados em breve pela equipe de Rodolfo Landim.

Chegada de Gerson dificultada

Gerson, volante do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

Multicampeão com o célebre time de 2019, sob o comando do técnico português Jorge Jesus, Gerson rapidamente se firmou na galeria de grandes craques do Flamengo. O jogador revelado pelo Fluminense foi um dos principais nomes daquela equipe, ditando o ritmo do meio-campo ao lado de Arrascaeta.

Desde o fim da temporada do futebol brasileiro, rumores de uma possível negociação entre o clube carioca e o Olympique de Marseille, detentor dos direitos do jogador, começaram a circular na imprensa. Na terça-feira, Pablo Longoria, presidente da equipe francesa, confirmou a negociação mas destacou não haver acordo ainda.

“Para começar, é verdade que estamos em negociação com o Flamengo, acho que isso já é público”, disse o dirigente. “No momento ainda não há um acordo com o clube. Como vocês sabem, Gerson está no Brasil com nossa permissão. A análise geral da situação é importante […] é uma situação que envolve o jogador, sua personalidade, sua vontade, seu entorno,” completou.

Na festa em comemoração aos títulos conquistados em 2022, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também comentou a situação e disse ainda ver como muito difícil a negociação.

“Nessas primeiras conversas, existe uma distância muito grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o Olympique está exigindo”, disse Landim. “Óbvio que nos interessa, excelente jogador, é rubro-negro, tem vontade de ficar no Flamengo. Não tenho dúvida que pelo lado do jogador as coisas caminharam muito rápido, mas o problema é que tem um terceiro que, até o momento, está tornando essa chegada se não impossível, muito difícil”, concluiu o mandatário.

Negociação por Rossi está mais avançada

Agustín Rossi, do Boca Jrs – Foto: Divulgação


O Flamengo também busca a contratação de mais um goleiro para a temporada de 2023, para suprir a saída de Diego Alves. No momento, o nome mais cotado é o de Agustín Rossi, arqueiro do Boca Juniors, que tem contrato com a equipe xeneize até julho de 2023.

O clube já havia tentado a contratação do jogador argentino, porém as dificuldades impostas pelo Boca aliadas ao avanço na negociação com o Athletico-PR por Santos, fizeram com o que as tratativas esfriassem.

Agora, entretanto, com Rossi tendo anunciado que não irá renovar seu contrato com o Boca, o que dá indícios de que o jogador estaria disposto a assinar um pré-contrato com o Flamengo em janeiro, é possível que a diretoria do Boca veja a negociação com bons olhos para não perder o atleta de graça em julho.

Rodolfo Landim também comentou sobre a vinda do goleiro argentino: “É um grande goleiro. A gente já teve um processo de aproximação com Rossi e Boca Juniors no ano passado. Naquela época, não tivemos sucesso. Ele continua elencado entre os goleiros que a gente teria interesse em contratar para esse ano”, disse o presidente. “Entre as posições que pretendemos reforçar com a saída do Diego Alves, uma delas é a de goleiro. Rossi é certamente um dos nomes que a gente está pensando em suprir essa ausência que a gente tem hoje no nosso plantel”, completou.

Embora ainda existam pendências quanto às questões financeiras entre clube e jogador, há também otimismo e confiança de que um acordo será feito após a virada do ano. Existe também a possibilidade de, caso o Boca não aceite negociar Rossi, o Flamengo aguardar pelo jogador até julho de 2023.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.