Notícias

Diretor do FlaeSports revela meta de retornar ao CBLOL


A nova gestão dos eSports do Flamengo segue trabalhando firme para o clube voltar a ser uma potencia nos esportes eletrônicos brasileiros. O FlaeSports e a Medellin montaram escalações de sucesso no PUBG e no Free Fire (FF), anunciaram uma equipe de Valorant e estão próximos de oficializar a entrada no cenário de Counter Strike (CS:GO).

De acordo com Sparta, diretor do FlaeSports, uma das próximas metas é ter o Flamengo novamente no CBLOL. Competição nacional de League of Legends (LoL). Contudo, Sparta pondera que é preciso paciência e compreensão dos torcedores. Já que, para retornar ao torneio é preciso comprar a vaga de algum time participante, o que custa em média R$ 2 milhões.

Confira também: Mundial de Clubes: o que você precisa saber para torcer para o Flamengo em Marrocos

“Tudo é um processo, o LoL não está fora de nossos objetivos e metas, mas é um degrau de cada vez pra não tropeçar. E a torcida precisa saber apreciar e apoiar o trajeto, o caminho, não da pra chegar no topo se durante cada subida não existir apoio.”

Depois de ser campeão nacional de League of Legends, em 2019, os eSports do Flamengo correram o risco de serem extintos após o clube terceirizar 100% da gestão. A empresa que comprou os direitos, Simplicity, fez uma péssima gestão. Que resultou na venda da vaga do CBLOL para a Los Grandes e revolta dos torcedores.

Assim, Sparta comenta sobre a necessidade de conseguir patrocínios para equipe. Quando foi campeão do CBLOL, o Flamengo estampava na camisa marcas como: Banco Bs2, Buser, Energético Fusion e Redragon.

“Quem agora tem o maior poder de fazer as coisas irem ainda mais rápido, ajudar que a gente consiga subir a cada degrau em um espaço menor de tempo é a torcida. A gente tem se dedicado e feito o máximo que podemos dentro de todas as limitações, que são dos mais diversos tipos, mas se a torcida apoiar, tudo fica mais fácil e rápido, patrocínio por exemplo. Une toda a torcida ai e começa levantar uma hastag, #APOIEMOFLAESPORTS,por exemplo.”

Nesta sexta-feira (16), o Flamengo anunciou um novo patrocínio para os esportes eletrônicos. Trata-se da empresa Esportes da Sorte , site de apostas esportivas. O patrocínio resulta em logo exposto na camisa da equipe de Free Fire emulador (FF) e na possível equipe de Counter-Strike.

Em seguida, torcedores passaram a fazer campanha para a volta da Redragon, marca de produtos voltados aos esportes eletrônicos. A marca foi a primeira a patrocinar o FlaeSports, a torcida invadiu as redes sociais da Redragon e conseguiu ser notada, pois a marca chegou a se manifestar. Confira:

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.