Notícias

Dificuldade em confrontos diretos no G-7 explica distância do Flamengo do topo do Brasileirão


21/9/2022 09:22

Dificuldade em confrontos diretos no G-7 explica distância do Flamengo do topo do Brasileirão

Gabigol em Flamengo e Fluminense — Foto: André Durão

A 12 pontos do líder Palmeiras, o Flamengo vê o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante. A situação foi desenhada ao longo da competição, sobretudo nos confrontos diretos com os adversários do G7. Foram oito apenas pontos em 27 disputados, um aproveitamento de 29,6%.

Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Athletico e Atlético-MG são os sete primeiros colocados na 27ª rodada. Contra estes adversários, o Rubro-Negro fez – até o momento – nove jogos: duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ainda faltam Inter, Atlético-MG e Corinthians no Maracanã.

LEIA TAMBÉM: Diretor do Flamengo comenta sobre divisão de ingressos na final da Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Novo estádio pode se tornar “mina de ouro” para o Flamengo; entenda

São seis jogos com Dorival Júnior, que assumiu em junho, e apenas quatro pontos conquistados: vitória em cima do Athletico no Maracanã e empate com Palmeiras no Allianz. Em três jogos com os atuais representantes no G7, Paulo Sousa venceu o Fluminense, empatou com Palmeiras em casa e perdeu para o Athletico fora.

O português deixou o Flamengo na 10ª rodada, antes da partida com o Internacional, que foi o primeiro jogo de Dorival. Na ocasião, o clube carioca ocupava a 14ª posição. Com a derrota no Beira-Rio na estreia do treinador, o Fla foi para a 16ª colocação.

Porém, mesmo com a dificuldade em confrontos diretos, o Flamengo de Dorival ensaiou uma redenção no Brasileirão e chegou a ocupar a vice-liderança. A utilização do ‘time B’ na maioria dos jogos foi a opção adotada pelo clube, que se tornou finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.

Aproveitamento em confrontos no G-7
Inter – 55,5%
Palmeiras – 51,8%
Athletico-PR – 48,1%
Fluminense – 46,6%
Atlético-MG – 41,6%
Corinthians – 37,5%
Flamengo – 29,6%
Após o revés para o Fluminense, um desses adversários do G-7, Dorival falou em “respeitar o resultado”:

– Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender.

Com 45 pontos, o Flamengo é o quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 12 pontos a menos que líder Palmeiras. Na 30ª rodada, a equipe recebe Inter, vice-líder, com 49 pontos. Na 32ª, o adversário será o Atlético-MG, que tem 40 pontos na sétima colocação. E o último duelo direto será com o Corinthians – rival também da final da Copa do Brasil – em partida da 35ª rodada, mas ainda sem data definida por estar prevista para o fim de semana da final da Libertadores.

Dificuldade, confrontos, diretos, G-7, distância, Flamengo, topo, Brasileirão


306 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Flamengo é multado por uso de sinalizadores em jogo da Copa do Brasil; cabe recurso

Manchester United e Liverpool disputam contratação de destaque do Flamengo, diz jornal

Marcos Braz ainda não conversou com Dorival Júnior sobre renovação: Não existe nada

VEJA: Novo estádio pode se tornar “mina de ouro” para o Flamengo; entenda

CONFIRA: Manchester United e Liverpool disputam contratação de destaque do Flamengo, diz jornal

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.