Notícias

Diego Ribas revela outra faceta que sua vinda ao Flamengo proporcionou


Próximo de sua última dança com o Manto Sagrado em pleno Maracanã lotado, Diego Ribas se prepara para fechar um ciclo gravado nos anais do Flamengo. Contratação que trouxe novo ares ao Mais Querido, o camisa 10 está se aposentando mas não deixa de agradecer os momentos vividos no clube.

Em entrevista ao GE, Diego Ribas afirmou que aceitar o desafio de defender o Flamengo foi a melhor decisão da sua vida. Além disso, o ídolo rubro-negro revelou facetas para além do campo que essa escolha lhe proporcionou.

“Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme”, revelou o meia.

Leia também: Flamengo é brasileiro que mais vai lucrar com Copa do Mundo; entenda

Quando ele fala que o Flamengo foi o clube em que mais jogou, ele fala sobre mais que o dobro que o segundo colocado. Neste sábado (12), Diego entrará em campo pela 289ª vez com o Manto Sagrado. O segundo clube em que ele mais atuou foi o Werder Bremen, da Alemanha. Lá o jogador de 37 ano atuou entre 2006 e 2009 e fez 132 partidas.

Diego Ribas foi uma marco nas transferências do Flamengo

Quando chegou ao Maior do Rio em 2016, Diego marcou uma nova era de contratações no clube. Renomado e campeão na Europa e com a Seleção, ele deixou o Fenerbahçe, da Turquia, para assumir a possibilidade de liderar um “novo” Flamengo.

E foi isso o que aconteceu. Diego se tornou o símbolo de liderança de um clube mais poderoso financeiramente e que briga por títulos ano após ano. Desse modo, a linda parceria rendeu 12 títulos que faz com que o meia esteja abaixo apenas de Zico e Júnior entre os maiores campeões pelo clube. Por isso, o camisa 10 faz questão de salientar o seu papel dentro desse processo que levou o Flamengo a outro patamar.

“Eu fiz parte do processo e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores”, afirmou.

Neste sábado, contudo, a liderança de Diego entra em campo pela última vez na carreira. No Maraca, o Flamengo vai encarar o Avaí, às 16h. Além disso, no dia seguinte, as ruas do Rio de Janeiro serão tomadas por uma festa em comemoração aos títulos do Rubro-Negro na temporada.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.