Notícias

Diego Ribas analisa status de ídolo do Flamengo e aponta impaciência de torcedores nas redes sociais


FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última semana, Diego Ribas foi bastante criticado pela torcida do Flamengo. O camisa 10 entrou em campo duas vezes, mas não teve boas atuações e chegou a ter uma hashtag pedindo a sua saída do Rubro-Negro entre os assuntos mais falados do Twitter. Nesta quarta-feira (03), no entanto, o meia concedeu entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, e comentou sobre o tão comentado status de ídolo do Mais Querido.

Eu acredito que se calar não é o caminho porque, muitas vezes, a omissão acaba sendo quase como uma concordância com aquilo que nós não acreditamos. O que acontece, na minha opinião, eu acredito que o jogador primeiro ele tem que ter consciência de que é uma referência, é um ídolo e isso não porque ele pediu ou quis, é porque vem junto do pacote – analisou o meia do Flamengo.

Além disso, o camisa 10 do Flamengo continuou dissertando sobre a dificuldade de ser um líder e ter influência em tantas pessoas. Para Diego, talvez as pessoas não estejam preparadas para ouvir opiniões de um jogador de futebol, visto que a paixão faz com que a questão seja invalidada por um momento ruim do atleta dentro de campo. Dessa forma, o meia comentou o quanto as acusações são algo presente em sua rotina, especialmente nas redes sociais.

O que eu acredito, assim, vendo de forma imparcial é que nem sempre a sociedade está pronta para ouvir a opinião do jogador de futebol. Porque, muitas vezes, ele está atrelado ao desempenho e também sendo julgado pelo salário que ganha. Se ele está em um momento que acabou de perder um gol e ele vai dar uma opinião: ah, você tem é que fazer gol! – disse Diego, antes de completar:

Então é distorcido naquele momento, e já dificulta. Se ele vai falar dos problemas econômicos e sociais que nós temos, você vai ser acusado, como já aconteceu comigo algumas vezes: “po, faz você, você ganha não sei quantos milhões, faz você! – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, Diego está afastado dos jogos do Flamengo por conta de uma lesão na coxa. O meia foi diagnosticado na última sexta-feira (29) e não participou dos confrontos diante de Atlético-MG e Athletico-PR. Por se tratar de uma recuperação de no mínimo duas semanas, o camisa 10 está fora do cotejo contra o Atlético-GO nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.